Feijó decreta situação de emergência após transbordamento do Rio Envira

Com o decreto, todos os órgãos da administração municipal estão autorizados a atuar de forma integrada, sob coordenação da Defesa Civil Municipal, para garantir assistência imediata às famílias atingidas.

A Prefeitura de Feijó publicou nesta terça-feira, 8, o decreto de situação de emergência em razão da cheia do Rio Envira. O Decreto Municipal nº 153/2025 reconhece oficialmente a “existência de anormalidade” nas áreas afetadas pelo transbordamento, que já atinge diversas comunidades urbanas e rurais da cidade.

Segundo o documento assinado pelo prefeito Railson Ferreira (Republicanos), a medida foi motivada pela rápida elevação do nível do rio, provocada pelo aumento das chuvas nas últimas semanas. A previsão meteorológica indica que o volume de precipitações deve continuar elevado nos próximos dias, o que pode agravar ainda mais os alagamentos.

Com o decreto, todos os órgãos da administração municipal estão autorizados a atuar de forma integrada, sob coordenação da Defesa Civil Municipal, para garantir assistência imediata às famílias atingidas. Entre as ações previstas estão o planejamento de respostas emergenciais, mobilização de voluntários, campanhas de arrecadação de donativos e, se necessário, o uso de propriedades particulares para assegurar a segurança da população.

A medida também permite que a prefeitura realize contratações emergenciais, sem a necessidade de licitação, para aquisição de bens, prestação de serviços e realização de obras emergenciais, com prazo de até 180 dias.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O caso gerou grande repercussão e espanto nas redes sociais e entre os moradores, especialmente após novos relatos surgirem em cidades vizinhas.
A maior parte dessa população está nas faixas etárias mais jovens. Somente entre crianças de 0 a 4 anos foram contabilizadas 5.243
O caso ganhou ainda mais repercussão após relatos semelhantes surgirem em municípios vizinhos, como Porto Walter e Rodrigues Alves, o que indica que o objeto pôde ser visto de diversos
A população também tem a opção de antecipar o pagamento.
Seguindo uma tradição de consumo de pesca nesse período, as edições de feira ocorriam periodicamente durante o feriado, entre os dias 15 e 18 de abril, fomentando a economia local
Os animais encontrados em locais residenciais e espaços públicos foram capturados com a devida cautela
A droga estava escondida em sacos de fibra dentro de um compartimento vazio de três balsas que transportavam petróleo vindo do Peru
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo atingir até 50 mm no acumulado do dia.
Não existem mais publicações para exibir.