Friale diz que Acre poderá enfrentar tempestades no mês de agosto

A análise de Friale indica que o Acre enfrentará um mês com condições climáticas significativamente atípicas.

O portal de notícias climáticas “O Tempo Aqui” divulgou recentemente uma previsão detalhada para agosto de 2024, elaborada pelo renomado pesquisador meteorológico Davi Friale. A análise de Friale indica que o Acre enfrentará um mês com condições climáticas significativamente atípicas.

Segundo Friale, o estado deve registrar chuvas acima da média histórica para o período, acompanhadas de temperaturas um pouco abaixo do normal para a estação. Esse cenário será marcado por uma alta probabilidade de uma onda de frio polar intensa, que poderá causar uma queda acentuada nas temperaturas, principalmente nas regiões leste e sul do Acre.

As chuvas são esperadas para iniciar nas primeiras semanas de agosto. No entanto, a segunda quinzena do mês promete trazer um aumento na severidade das condições meteorológicas, com a possibilidade de tempestades fortes e ventos intensos. Esse fenômeno é atribuído à interação entre o calor local e a umidade proveniente do Oceano Atlântico, o que poderá intensificar os eventos climáticos adversos no estado.

FOLHA DO ACRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Apesar da melhora, Aurora segue sob cuidados intensivos, e a investigação sobre as causas das queimaduras ainda está em andamento.
O radialista e influenciador digital Patrick Tavares entrevistou o artista no aeroporto, na chegada dele ao município.
Está tudo pronto para o início da Expoacre Juruá 2025, em Cruzeiro do Sul, que será aberta às 18h30 horas desta terça-feira, 1, pelo governador Gladson Cameli e parceiros.
Um posto da corporação está sendo construído no Cidade da Justiça, em Cruzeiro do Sul.
A regulamentação determina que, em caso de descumprimento, menores em situação de risco ou desacompanhados serão encaminhados ao Espaço Institucional de Apoio do Evento.
A Polícia Civil do Amazonas deve apurar as circunstâncias do ocorrido e tomar as medidas cabíveis.
A meningite é uma inflamação das meninges, membranas que revestem o cérebro e a medula espinhal.
Apesar da estiagem moderada, junho também foi marcado pelas menores temperaturas do ano no estado.
Não existem mais publicações para exibir.