Gefron reforça segurança na região do Juruá e intensifica operações a partir desta sexta-feira

As ações intensificadas a partir de hoje se estenderão por Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves.

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) está ampliando sua atuação na região do Juruá a partir da tarde desta sexta-feira (4). O reforço faz parte de um esforço conjunto das forças de segurança do Acre, que inclui a Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal, sob determinação do secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Cézar Gaia. 

De acordo com o coordenador-geral do Gefron, coronel Assis dos Santos, o objetivo é fortalecer o combate ao crime organizado, especialmente nas áreas de fronteira. As ações visam coibir o tráfico de drogas, contrabando e outros crimes transfronteiriços. Além da presença das equipes do Gefron, a atuação será ampliada em breve com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER). 

No primeiro trimestre de 2024, as operações do Gefron resultaram em um prejuízo estimado de mais de R$ 4 milhões ao crime organizado. Foram apreendidos mais de 200 quilos de drogas, 18 veículos recuperados e mais de 30 pessoas conduzidas à delegacia. Esses números demonstram a efetividade do grupo no enfrentamento à criminalidade. 

O Gefron, criado no primeiro ano do governo Gladson Cameli, tem sido um importante reforço na segurança pública do estado. Inspirado em um modelo semelhante ao de Mato Grosso, o grupo reúne profissionais de diferentes forças, incluindo policiais militares, civis, penais e bombeiros.  

As ações intensificadas a partir de hoje se estenderão por Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves. Além das operações em áreas urbanas, o grupo atuará em regiões de difícil acesso, como rios e igarapés, garantindo a presença do Estado em locais estratégicos para o combate ao crime. 

JURUA24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O caso ganhou ainda mais repercussão após relatos semelhantes surgirem em municípios vizinhos, como Porto Walter e Rodrigues Alves, o que indica que o objeto pôde ser visto de diversos
A população também tem a opção de antecipar o pagamento.
Seguindo uma tradição de consumo de pesca nesse período, as edições de feira ocorriam periodicamente durante o feriado, entre os dias 15 e 18 de abril, fomentando a economia local
Os animais encontrados em locais residenciais e espaços públicos foram capturados com a devida cautela
A droga estava escondida em sacos de fibra dentro de um compartimento vazio de três balsas que transportavam petróleo vindo do Peru
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo atingir até 50 mm no acumulado do dia.
Apesar do envio de reforço, passageiros criticaram a falta de comunicação e de planejamento para períodos de maior movimento, como os feriados prolongados.
Via Sacra em Cruzeiro do Sul emociona fiéis com fé, reflexão e compromisso com o meio ambiente
Não existem mais publicações para exibir.