Governo faz reajustes salariais aos servidores do Judiciário, Aleac e TCE

Os servidores do Judiciário e da Aleac terão um aumento de 4,83% em seus vencimentos.

Foto de Sérgio Vale

O governador Gladson Cameli (Progressistas) sancionou nesta terça-feira, 27, as leis que garantem reajustes salariais para servidores efetivos do Poder Judiciário, da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC). As sanções foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE).

Os servidores do Judiciário e da Aleac terão um aumento de 4,83% em seus vencimentos. No caso do Judiciário, o reajuste será aplicado a partir de 1º de abril de 2025, conforme alteração no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). Já para os servidores da Aleac, o aumento passa a valer com efeitos financeiros retroativos a 1º de maio de 2025.

O maior reajuste foi concedido aos servidores do Tribunal de Contas, que terão um acréscimo de 10% no vencimento básico, com efeitos financeiros retroativos a 1º de fevereiro de 2025. Além do reajuste, a lei também promove uma reestruturação no plano de cargos e carreiras do órgão, criando novos cargos e funções, além de estabelecer novas regras para promoções e reposicionamento dos servidores nas tabelas salariais.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Prefeito Zé Luiz confirma retorno do Festival do Coco em Mâncio Lima com grandes surpresas para setembro
Em 2015, a área foi transformada no Parque Nacional Sierra del Divisor para frear ameaças como desmatamento ilegal, mineração e caça, problemas que, infelizmente, ainda persistem.
Mais orientações sobre a Declaração do IRPF 2025 estão disponíveis em “Meu Imposto de Renda” .
Em números absolutos, 16.624 pessoas com deficiência no Acre eram analfabetas em 2022.
Do total, 32 casos foram confirmados — 31 por critério laboratorial e 1 por critério clínico-epidemiológico, o que representa 30,5% das notificações.
Com os dados de abril, o acumulado do ano já chega a 1.899 agressões contra mulheres em todo o estado.
De acordo com relatos que acompanham a gravação, o vídeo teria sido feito por trabalhadores que estavam de plantão na área, localizada ao lado da faculdade e em frente ao
As inscrições podem ser feitas pelo site oficial da Segov.
Não existem mais publicações para exibir.