Governo Federal reconhece situação de emergência em Tarauacá

A medida permite que a prefeitura de Tarauacá acesse recursos federais para ações de socorro, assistência humanitária e reconstrução de áreas afetadas.

FOTO: VOZ DE OURO

O Governo Federal reconheceu oficialmente a situação de emergência no município de Tarauacá devido às graves inundações que atingiram a cidade. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 26, por meio da Portaria nº 879/2025, assinada pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.

O reconhecimento federal ocorre após o município decretar emergência no dia 16 de março, em decorrência dos estragos causados pelas cheias, classificadas como inundação gradual (1.2.1.0.0) conforme o Código Brasileiro de Desastres (COBRADE). A medida permite que a prefeitura de Tarauacá acesse recursos federais para ações de socorro, assistência humanitária e reconstrução de áreas afetadas.

Além de Tarauacá, outros nove municípios acreanos também tiveram a situação de emergência reconhecida pelo governo federal nos últimos dias, incluindo Cruzeiro do Sul, Feijó, Rodrigues Alves, Rio Branco, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre e Santa Rosa do Purus.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Face é o principal alvo em 60% dos casos de agressões
SUS passa a disponibilizar deferiprona para tratamento
Trump disse na quarta-feira (2) que imporia uma tarifa básica de 10% sobre todas as importações dos EUA.
De acordo com a polícia, um mandado de prisão foi cumprido contra o suspeito, que não teve o nome divulgado.
A aposta simples, realizada pela internet, rendeu ao sortudo R$ 26.421. Os números sorteados foram: 03 – 05 – 22 – 35 – 53 – 56.
Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 3, pelo Brasil em Mapas.
Nicolau se comprometeu em levar a demanda ao governo e incluir Capixaba na lista de cidades que serão contempladas com uma emenda parlamentar que já está na conta do governo.
O prazo para regularização da situação eleitoral vai até o dia 19 de maio.
Não existem mais publicações para exibir.