Grávida em situação de rua é esfaqueada durante briga por “buchudinha” no Centro de Rio Branco

A vítima foi identificada como Francisca Gomes da Silva, de 33 anos.

Uma discussão entre duas mulheres em situação de rua terminou com uma delas ferida com um golpe de faca, na noite de sexta-feira, 25, na Rua Floriano Peixoto, próximo ao Hotel do Papai, no Centro de Rio Branco. A vítima foi identificada como Francisca Gomes da Silva, de 33 anos.

De acordo com o relato dela, a agressão ocorreu após um desentendimento com outra mulher, também em situação de rua, enquanto consumiam bebida alcoólica. A briga teria começado por causa de uma “buchudinha”, como é chamada uma bebida alcoólica de baixo custo. Durante o desentendimento, a agressora usou uma faca de mesa para atingir Francisca no peito.

Mesmo ferida, Francisca conseguiu caminhar até a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), nas proximidades, onde pediu socorro. Uma equipe de suporte avançado prestou os primeiros atendimentos e a encaminhou ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Segundo os profissionais do SAMU, ela estava consciente e em estado de saúde estável.

A mulher informou à reportagem que está grávida, embora não saiba o tempo exato da gestação.

Em setembro de 2023, Francisca deu à luz o último bebê dentro de um prédio abandonado na Rua José de Melo, no bairro Bosque, sendo socorrida, na ocasião, por uma equipe do Corpo de Bombeiros e do SAMU.

A Polícia Militar não foi acionada para a ocorrência.

A GAZETA DO ACRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Foto: Prefeitura de Caraguatatuba Um dos grandes entraves para a eliminação da malária é a falta de diagnóstico adequado, alerta o chefe do Laboratório de Pesquisa em Malária da Fundação

Entre as vítimas estão dois estudantes e uma mulher que passava de bicicleta com um bebê no colo.
O programa começa às 9h, no horário do Acre, e promete evidenciar o carisma e a autenticidade da jovem
Os consumidores terão custo extra de R$ 1,885 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.
Em diversos trechos, a estrada de terra apresenta atoleiros e pontos alagados, dificultando o trânsito de veículos e o acesso da população à cidade.
Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), realiza neste sábado, 26, o pagamento dos salários de abril para os servidores públicos ativos que recebem pelo Banco do Brasil.
Esse avanço facilita a vida das pessoas e combate fraudes”, destacou.

O Corpo de Bombeiros do Acre resgatou, na tarde da última quinta-feira, 24, na zona rural de Feijó, um homem após uma ocorrência de disparo acidental de arma de fogo.

Não existem mais publicações para exibir.