Irmão de suspeito baleado por vigilante trabalhou com a vítima em escola, diz polícia

Irmão de Leandro dos Santos tentou resgatá-lo no local do crime e foi preso pela PM-AC. Após depoimento na Defla, homem foi liberado. Leandro dos Santos está internado na UTI

Um irmão de Leandro Mendes do Santos, de 18 anos, baleado durante uma tentativa de assalto na Escola Maria Raimunda Balbino, em Rio Branco, que terminou com o vigilante Raimundo de Assis de Souza Filho morto nessa segunda-feira (7), trabalhou com a vítima no colégio. A informação é da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (Dcore).

“Ouvi dizer que era reeducando prestando serviço lá, mas não comprovei essa informação ainda. Não tem nada nos autos que comprove isso [a participação na tentativa de assalto]. No momento, só suposição. Tanto que não foi flagranteado”, confirmou o delegado. 

Leandro foi achado ferido no pescoço do lado de fora da escola, quando pulou o muro para tentar fugir. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), passou por cirurgia e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Rio Branco. 

O diretor do hospital, Lourenço Vasconcelos, disse que o paciente foi operado na região do pescoço. O estado de saúde dele é grave.

Imagens das câmeras de segurança registraram o momento em que o vigilante foi morto durante uma tentativa de assalto na manhã de segunda-feira (7). Raimundo morreu durante a troca de tiros com os criminosos que tentaram roubar a arma dele.

O crime ocorreu por volta das 5h43. As câmeras mostram o vigilante andando em um dos corredores do colégio de costas. Em determinado momento, ele se vira e dá de cara com os criminosos em sua direção.

Um dos bandidos está armado e aponta um revólver na direção do vigilante. Raimundo coloca a mão na arma e bate com a outra mão no revólver do suspeito enquanto tenta sacar a própria arma. Após reagir e ser atingido, o vigilante morreu em um das salas.

Policiais do 1º Batalhão estiveram no local e acionaram a Polícia Civil para fazer a perícia e o Instituto Médico Legal (IML) também esteve na escola para fazer a remoção do corpo da vítima. 

A PM-AC prendeu um segundo suspeito no bairro Pista horas após a morte do vigilante. O terceiro segue foragido.

Família abalada

Em entrevista à Rede Amazônica Acre, a enteada do vigilante, Larissa Castello, disse que a família está perplexa e deseja justiça. Raimundo trabalhava há cerca de cinco anos na escola. 

“Minha mãe mora numa chácara depois do [bairro] Custódio Freire, então, a gente teve que buscar ela, chegamos na escola perto das 8 horas. Foi um choque receber essa notícia, a gente não esperava que isso fosse acontecer, foi uma notícia que chocou muito. Agora, esperamos que seja feita a justiça e esperamos apoio porque ele morreu no trabalho”, lamentou a jovem.

Por G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Apesar dos preços elevados, a tradição falou mais alto e muitos não abriram mão de garantir o presente para a família.
Em algumas regiões, a luz foi interpretada como um sinal espiritual por causa do formato que, segundo internautas, lembrava a imagem de Jesus Cristo.
Abordagem aconteceu durante operação de trânsito; indivíduo era acusado de envolvimento em processo judicial e foi encaminhado à delegacia

Durante visita ao município de Marechal Thaumaturgo, o deputado estadual Clodoaldo Rodrigues anunciou um pacote de investimentos que ultrapassa R$ 1 milhão em recursos destinados à saúde pública e à

Durante rondas de rotina, a equipe avistou dois homens em uma motocicleta trafegando em alta velocidade.
O caso gerou grande repercussão e espanto nas redes sociais e entre os moradores, especialmente após novos relatos surgirem em cidades vizinhas.
A maior parte dessa população está nas faixas etárias mais jovens. Somente entre crianças de 0 a 4 anos foram contabilizadas 5.243
O caso ganhou ainda mais repercussão após relatos semelhantes surgirem em municípios vizinhos, como Porto Walter e Rodrigues Alves, o que indica que o objeto pôde ser visto de diversos
Não existem mais publicações para exibir.