Jovem de 12 anos de Feijó não resiste a infecção após acidente e morre em hospital de Cruzeiro do Sul

A remoção aérea foi realizada no dia 17, com destino ao Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul. Apesar dos esforços da equipe médica, Diogo não resistiu.

O adolescente Diogo Albuquerque, de 12 anos, faleceu no último sábado, 17 de maio, após complicações decorrentes de um acidente de bicicleta ocorrido no dia 11, em Feijó, no Acre.

Segundo informações da página Feijó Notícias, Diogo sofreu um ferimento na parte de trás da perna direita durante o acidente e foi encaminhado ao Hospital de Feijó, onde recebeu atendimento inicial com sutura, curativos e medicação. Após o procedimento, ele foi liberado para casa.

Nos dias seguintes, o quadro clínico do adolescente começou a piorar, levando a família a procurar atendimento em uma Unidade Básica de Saúde (UBS). O médico de plantão identificou a gravidade da situação e recomendou sua internação hospitalar. No entanto, ao retornar ao hospital, Diogo foi novamente medicado e colocado em observação, sendo liberado mais uma vez com orientações para voltar caso houvesse agravamento.

No dia 15 de maio, diante da piora no estado de saúde, Diogo foi levado de volta ao hospital e, desta vez, internado. No dia seguinte, 16, a equipe médica solicitou a transferência do paciente para uma unidade de maior complexidade. A remoção aérea foi realizada no dia 17, com destino ao Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul. Apesar dos esforços da equipe médica, Diogo não resistiu.

Em nota oficial, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio da Coordenação Regional de Saúde do Juruá, informou que todas as medidas cabíveis foram adotadas de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde. Segundo a Sesacre, o paciente apresentava um quadro infeccioso severo e de rápida evolução, que resultou em uma sepse grave associada à celulite, impedindo um desfecho positivo mesmo com os cuidados intensivos prestados.

A secretaria reiterou que não houve omissão ou demora no atendimento e que todas as condutas foram realizadas com agilidade e responsabilidade por equipes multiprofissionais nas duas unidades envolvidas.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A Justiça do Distrito Federal negou o pedido do empresário Antonio Carlos Camilo Antunes para não ser identificado como Careca do INSS. Antunes é um dos investigados na Operação Sem

A atitude da atriz surgiu após um breve diálogo com uma funcionária da unidade.
Para ser atendido em uma agência dos Correios, o aposentado ou pensionista precisa apenas de um documento de identificação.
Nesse período, a operação conduziu 36 pressos à delegacia, atendeu 19 ocorrências, apreendeu 83 kg de droga, 25 armas de fogo, 281 munições e R$ 8.016,50 de dinheiro proveniente do
Os conselheiros também foram favoráveis ao pagamento de uma indenização de R$ 100 mil, em prestação única.
A nova regulamentação foi elaborada a partir de um grupo de trabalho instituído pelo Ministério das Comunicações em 2024.
Para receber as outras nove parcelas mensais, os estudantes do ensino regular devem frequentar, no mínimo, 80% das aulas.
A abertura do procedimento, assinada pelo procurador da República Luidgi Merlo Paiva dos Santos, é uma resposta às informações repassadas à 6ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF.
Não existem mais publicações para exibir.