Jovem morto em acidente doa córneas: “você fechou os olhos e alguém os abriu para vida”

“Você fechou os olhos para sempre e, naquele mesmo instante, alguém os abriu para a vida novamente. Alguém voltou a enxergar através de suas córneas”, escreveu.

Após a morte do biomédico Gabriel Barros de Lima, de 26 anos, ocorrida na última terça-feira, 1º, em um acidente de trânsito em Rio Branco, a família do rapaz autorizou a doação de córneas, o que possibilitou que outra pessoa voltasse a enxergar.

O pai de Gabriel, o radialista Gilberto Braga, publicou um texto emocionante sobre o gesto. “Você fechou os olhos para sempre e, naquele mesmo instante, alguém os abriu para a vida novamente. Alguém voltou a enxergar através de suas córneas”, escreveu.

O jovem, que estava em uma moto, colidiu contra um caminhão de recolhimento de entulhos em frente ao antigo supermercado Gonçalves, no bairro Doca Furtado.

Gilberto relatou o desejo de conhecer a pessoa que recebeu a doação. “Confesso que seria um sonho poder conhecer quem hoje carrega um pedacinho de você”, disse.

Segundo o protocolo das Centrais de Transplante, a família de um doador falecido não pode saber quem recebeu os órgãos doados, por questões éticas. O processo de doação de órgãos é sigiloso, e o receptor é escolhido de acordo com a lista de espera.

Gilberto disse ainda que o filho tinha uma forma única de ver o mundo e que enxergava o melhor das pessoas. Ele desejou que o receptor do órgão do filho possa ver o mundo da mesma forma.

“Seus olhos enxergavam o mundo com uma sensibilidade única, captaram belezas que talvez tenham passado despercebidas para nós. E agora, quem os recebeu, talvez também passe a ver o mundo com um pouco dessa mesma luz”.

AC24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A montagem, interpretada pelo ator Victor Onofre, natural de Cruzeiro do Sul (AC), será apresentada em nove estados brasileiros entre abril e outubro deste ano.
Apesar do impacto e do susto causado pela batida, o acidente resultou apenas em danos materiais e ferimentos leves.
Acidente ocorreu próximo à entrada da unidade penal; motociclista foi socorrido pelo SAMU com escoriações e dores pelo corpo
Vítima seria “julgada” e morta por grupo criminoso na Vila Lagoinha; três pessoas foram presas em flagrante
Acidente aconteceu no cruzamento da Rua Floriano Peixoto com a Avenida Leopoldo de Bulhões; vítimas foram socorridas pelo SAMU
Na tentativa de impedir o roubo da arma que portava, Raimundo foi morto a tiros por criminosos que invadiram a escola enquanto ele trabalhava.
Com mais de 60 metros de altura e raízes imensas, árvore milenar desafia exploração madeireira e se torna símbolo de resistência da floresta amazônica.
Medida inovadora integra sistema de justiça, saúde pública e responsabilidade social no Vale do Juruá
Não existem mais publicações para exibir.