Polícia Militar impede execução de homem sequestrado por facção criminosa em Cruzeiro do Sul

Vítima seria “julgada” e morta por grupo criminoso na Vila Lagoinha; três pessoas foram presas em flagrante

Na manhã desta segunda-feira (7), uma ação rápida da Polícia Militar impediu a possível execução de um homem que estava sendo mantido em cárcere privado por membros de uma organização criminosa na comunidade Vila Lagoinha, em Cruzeiro do Sul (AC). Três suspeitos foram presos em flagrante durante a operação.

Segundo informações repassadas pelo 6° Batalhão da Polícia Militar, a denúncia apontava que um cidadão estaria sendo mantido refém e seria submetido a um “julgamento” por supostos furtos cometidos na região. A punição determinada pela facção seria a morte da vítima.

Diante da gravidade da denúncia, a Guarnição do Pelotão de Policiamento Ambiental foi enviada ao local, onde encontrou uma aglomeração de pessoas em frente a uma residência. Após abordagem e revista, foi identificado que o dono do imóvel tinha um mandado de prisão em aberto, que foi imediatamente cumprido.

No interior da casa, os policiais localizaram a vítima, que confirmou ter sido sequestrada no dia anterior. O homem relatou que chegou a escapar momentaneamente, mas foi recapturado pelo grupo criminoso e informado de que sua “sentença” de morte seria executada por um dos membros da organização.

Além do proprietário da residência, outros dois suspeitos foram presos no local. A vítima e os detidos foram encaminhados à Delegacia Geral de Polícia Civil para os procedimentos legais. Outros envolvidos no crime já foram identificados, mas não foram localizados no momento da operação.

A Polícia Militar destacou a importância da pronta resposta diante de crimes graves como este, ressaltando o compromisso das forças de segurança com a proteção da vida e o combate às facções criminosas que atuam na região.

As investigações seguem em andamento para identificar e prender os demais responsáveis pelo sequestro e possível tentativa de homicídio.

JURUA24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A medida busca assegurar que os recursos públicos destinados à agricultura familiar cheguem a quem mais precisa
Operação fez apreensões de drogas e dinheiro após denúncia anônima; um suspeito fugiu atirando contra os policiais
Unidade atende toda a região do Vale do Juruá e precisa de doadores de todos os tipos sanguíneos.
A orientação ocorreu após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 854.
Ao comentar o caso no Instagram, Linda lamentou o teor das publicações. “Pelos comentários tá se vendo que ela é uma moça extremamente infeliz. Mal amada”, escreveu a mãe do
O evento será realizado no dia 27 de abril, em São Paulo.
A antecipação da instalação do Ciopaer na região, em parceria com a Sesacre, tem o objetivo de salvar vidas em regiões de difícil acesso, com oferta de serviços ágeis, diminuindo,
De acordo com os relatos, os motoristas precisam parar os veículos do lado de fora da rodoviária para embarque e desembarque, já que o pátio está intrafegável.
Não existem mais publicações para exibir.