A dona Linda Cameli, mãe do governador do Acre, Gladson Cameli, comentou nesta quinta-feira, 10, a polêmica envolvendo publicações xenofóbicas feitas por uma estudante de Medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac).
A jovem, identificada como Su Mesquita, filha do secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia do estado, Assurbanipal Mesquita, causou indignação nas redes sociais após divulgar ofensas contra os acreanos em uma conta pública no X (antigo Twitter). Assurbanipal é secretário do Governo Gladson Cameli, filho de Linda Cameli.
Ao comentar o caso no Instagram, Linda lamentou o teor das publicações. “Pelos comentários tá se vendo que ela é uma moça extremamente infeliz. Mal amada”, escreveu a mãe do governador.
As mensagens tornadas públicas durante a madrugada de quarta-feira, 9, foram recebidas com revolta por toda sociedade acreana. Em uma das postagens, Su afirmou sentir “asco de acreanos” e relatou que o que mais aprecia em seu namorado é o fato de ele “não ser acreano”.
A repercussão negativa levou à publicação de notas de repúdio por parte da própria Ufac e do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC). A universidade informou que a estudante foi convocada pela coordenação do curso de Medicina para prestar esclarecimentos e que o caso segue em apuração no âmbito institucional.
Por Ac24horas