Após a ampla divulgação de imagens que mostravam a disciplina de duas jovens envolvidas em uma briga em Cruzeiro do Sul, novos vídeos começaram a circular nas redes sociais, desta vez exibindo a punição de dois homens pelo chamado “Tribunal do Crime” na região do Juruá.
Nas imagens, os jovens aparecem sendo levados para uma área de mata, onde são forçados a confessar seus crimes e, em seguida, submetidos a agressões com pedaços de madeira. Segundo relatos, ambos teriam cometido um furto em uma comunidade rural, levando uma bajola – espécie de bote muito utilizado na região –, pertencente a um grupo de evangélicos.
Dentro da estrutura da organização criminosa, esse tipo de punição é conhecido como “TACA”. A prática consiste em submeter os acusados a um ritual de correção, onde devem permanecer de joelhos enquanto recebem a disciplina por aproximadamente um minuto. Durante o vídeo, é possível ouvir os homens interrogando os jovens, exigindo que relatem o que fizeram de errado antes de iniciar a surra.
Jurua24horas.