Justiça condena dois homens a 39 anos de prisão pelo sequestro e morte de jovem em Mâncio Lima

O julgamento, que se iniciou na quarta-feira (29) e se estendeu até a madrugada de quinta-feira (30), levou os réus a júri popular

Após um julgamento na Vara Única Criminal de Mâncio Lima, a Justiça condenou Gleison Souza do Nascimento e Moisés Duarte Bezerra a um total de 39 anos de prisão pelo sequestro e morte de Genagila Nascimento de Lima, de 26 anos. O crime ocorreu em setembro de 2021 no município de Mâncio Lima.

O julgamento, que se iniciou na quarta-feira (29) e se estendeu até a madrugada de quinta-feira (30), levou os réus a júri popular. Outras duas pessoas também foram julgadas: Evandson Souza Lima e Evilásio Pinheiro, que foram inocentados.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual (MPAC), o crime foi motivado por um motivo fútil e executado através de uma emboscada com a promessa de pagamento, o que dificultou a defesa da vítima. Gleison Souza do Nascimento foi responsável pelo sequestro, tortura e assassinato de Genagila, enterrando-a em uma cova rasa no Ramal do Chaparral. Ele foi preso no dia 28 de setembro de 2021, no bairro Bandeirante.

Durante as investigações, Gleison confessou à polícia que foi contratado pelo namorado de Genagila, Moisés Duarte Bezerra, que estava preso no Presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul. Segundo Gleison, Moisés suspeitava de uma traição e por isso encomendou a morte de Genagila. Gleison também roubou a motocicleta da vítima.

As sentenças foram distribuídas da seguinte forma:

  • Gleison Souza do Nascimento: condenado a 23 anos de prisão por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e furto.
  • Moisés Duarte Bezerra: condenado a 16 anos de prisão por homicídio qualificado e inocentado pelos crimes de organização criminosa e ocultação de cadáver. A defesa de Moisés Bezerra entrou com recurso contra a decisão.

Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Apesar dos desafios, a operação seguiu com o apoio de ribeirinhos da comunidade local
Segundo informações de familiares, ele passou mal na noite de sábado, foi levado ao médico, mas acabou não resistindo após sofrer uma parada cardíaca.
A solenidade de inauguração contou com a presença de importantes autoridades do Estado, entre elas, a vice-governadora do Acre, Mailza Assis, que destacou a parceria do governo em fortalecer a
Especialistas da Embrapa atribuem essa queda à seca extrema e ao aumento das temperaturas, agravados pelo fenômeno El Niño, que afetaram a floração e a formação dos frutos das castanheiras.
A Justiça também impôs o pagamento de R$ 50 mil a título de danos morais coletivos por parte de cada réu, ressaltando que mesmo danos de menor extensão podem justificar
Os resultados da pesquisa se mostraram promissores para a criação de um inoculante bacteriano.
Explorado pelos maiores cartéis do Hemisfério Sul, o negócio envolve bilhões de dólares e conta com a parceria de facções nacionais
A aplicação será feita pelo Instituto Nosso Rumo, responsável pela organização do certame.
Não existem mais publicações para exibir.