Justiça condena dois homens a 39 anos de prisão pelo sequestro e morte de jovem em Mâncio Lima

O julgamento, que se iniciou na quarta-feira (29) e se estendeu até a madrugada de quinta-feira (30), levou os réus a júri popular

Após um julgamento na Vara Única Criminal de Mâncio Lima, a Justiça condenou Gleison Souza do Nascimento e Moisés Duarte Bezerra a um total de 39 anos de prisão pelo sequestro e morte de Genagila Nascimento de Lima, de 26 anos. O crime ocorreu em setembro de 2021 no município de Mâncio Lima.

O julgamento, que se iniciou na quarta-feira (29) e se estendeu até a madrugada de quinta-feira (30), levou os réus a júri popular. Outras duas pessoas também foram julgadas: Evandson Souza Lima e Evilásio Pinheiro, que foram inocentados.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual (MPAC), o crime foi motivado por um motivo fútil e executado através de uma emboscada com a promessa de pagamento, o que dificultou a defesa da vítima. Gleison Souza do Nascimento foi responsável pelo sequestro, tortura e assassinato de Genagila, enterrando-a em uma cova rasa no Ramal do Chaparral. Ele foi preso no dia 28 de setembro de 2021, no bairro Bandeirante.

Durante as investigações, Gleison confessou à polícia que foi contratado pelo namorado de Genagila, Moisés Duarte Bezerra, que estava preso no Presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul. Segundo Gleison, Moisés suspeitava de uma traição e por isso encomendou a morte de Genagila. Gleison também roubou a motocicleta da vítima.

As sentenças foram distribuídas da seguinte forma:

  • Gleison Souza do Nascimento: condenado a 23 anos de prisão por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e furto.
  • Moisés Duarte Bezerra: condenado a 16 anos de prisão por homicídio qualificado e inocentado pelos crimes de organização criminosa e ocultação de cadáver. A defesa de Moisés Bezerra entrou com recurso contra a decisão.

Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A atuação do GIRO e das demais equipes da Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança pública e a eficiência no combate ao crime em Cruzeiro do Sul.
Mestre Benna é graduado em evento que celebra a força da capoeira em Cruzeiro do Sul
As buscas continuam para localizar o quarto integrante.
O projeto "Remidos em Ação" continua sendo um exemplo de fé em prática, levando não só ajuda material, mas também o amor de Cristo a quem mais precisa.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que ainda apura a motivação e a identidade dos autores do homicídio.
Apesar dos preços elevados, a tradição falou mais alto e muitos não abriram mão de garantir o presente para a família.
Em algumas regiões, a luz foi interpretada como um sinal espiritual por causa do formato que, segundo internautas, lembrava a imagem de Jesus Cristo.
Não existem mais publicações para exibir.