O Programa CNH Social 2025 já recebeu 54.567 inscrições desde a abertura do processo seletivo, no último dia 8 de abril. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, 16, pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC), a pedido do site A GAZETA, com base nos números consolidados até segunda-feira, 14.
O balanço mostra que a maior parte das inscrições foi para a modalidade Urbana, com 37.649 candidatos. Em seguida vêm a modalidade Rural, com 15.142 inscritos, e a Estudantil, com 1.776 interessados.
Neste ano, o programa oferece 5 mil vagas gratuitas para a primeira habilitação de moradores de baixa renda em todo o estado. As inscrições seguem abertas até 5 de maio, exclusivamente pelo site do Detran: www.detran.ac.gov.br.
O CNH Social contempla três modalidades: Urbana, Rural e Estudantil. Para participar, é necessário residir no Acre, estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e cumprir os requisitos estabelecidos no edital, como comprovação de renda e alfabetização.
Criado em 2022, o programa cobre 100% dos custos do processo de habilitação, incluindo curso teórico, aulas práticas, exames médico e psicotécnico e taxas de emissão da CNH.
Serviço
– Período de inscrições: 8 de abril a 5 de maio
– Onde se inscrever:www.detran.ac.gov.br
– Vagas disponíveis: 5 mil
– Documentos exigidos: RG, CPF, comprovante de residência, NIS e inscrição ativa no CadÚnico
– Modalidades: Urbana, Rural e Estudantil
Por A Gazeta do Acre