MDB vai recorrer de decisão que pede anulação de chapa de vereadores, diz presidente. 

Em nota assinada pelo presidente estadual do MDB, ex-deputado Vagner Sales, o partido reafirma respeito às decisões judiciais, mas defende a importância do voto popular.

O MDB do Acre informou que vai recorrer da decisão da Justiça Eleitoral de Sena Madureira, que anulou a chapa de vereadores do partido nas eleições municipais de 2024 por fraude na cota de gênero. 

A sentença, assinada pelo juiz eleitoral Éder Viegas, atinge, entre outros, a vereadora Helissandra Matos, única eleita pelo partido no município.

De acordo com a decisão, ficou comprovado que as candidaturas de Raimunda Nonata Mendonça da Silva e Maria de Jesus Silva Apolinário foram registradas apenas para cumprir a cota mínima de 30% de candidaturas femininas exigida por lei, sem a real intenção de concorrer ao pleito.

Em nota assinada pelo presidente estadual do MDB, ex-deputado Vagner Sales, o partido reafirma respeito às decisões judiciais, mas defende a importância do voto popular. 

“O MDB do Acre manifesta a sua solidariedade plena à chapa de vereadores do partido em Sena Madureira, em especial à vereadora Helissandra Matos. Há instâncias judiciais a serem recorridas, o que será feito em busca de melhor justiça”, diz o comunicado.

Por Contilnet 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Os interessados devem consultar o edital e realizar a inscrição dentro do prazo.
O texto agora segue para sanção presidencial.
A iniciativa segue as diretrizes da Instrução Normativa SGP/MGI nº 122/2025, que determina ações de acolhimento e integração para servidores recém-ingressos no serviço público federal.
As investigações seguem em sigilo, e novas diligências já estão sendo articuladas para alcançar outros envolvidos.
Cerca de 90.994 famílias acreanas já estão sendo beneficiadas com as novas regras da tarifa social de energia elétrica, que garantem isenção total do pagamento pelo consumo de até 80
Com um investimento de mais de R$ 2,7 milhões, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), tornou realidade o Programa de Análise e Diagnóstico
O concurso Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) segue em andamento, e a convocação para a fase de avaliação de títulos
Um incêndio de grandes proporções atinge desde a manhã desta terça-feira, 09, uma extensa área de vegetação entre os bairros Defesa Civil e Caladinho, na parte alta de Rio Branco.
Não existem mais publicações para exibir.