Moradores de Porto Walter, em protesto, planejam Bloqueio da BR-364 em Cruzeiro do Sul

O movimento vem ganhando força e apoio de moradores de outras cidades como Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Marechal Thaumaturgo.

No dia 25 de junho, centenas de moradores de Porto Walter saíram às ruas com faixas e cartazes exigindo a liberação da estrada que liga o município isolado do Acre a Cruzeiro do Sul. Desde então, os protestos têm sido frequentes, com o objetivo de chamar a atenção das autoridades para a necessidade urgente de conectar os dois municípios.

O movimento vem ganhando força e apoio de moradores de outras cidades como Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Marechal Thaumaturgo.

Porto Walter enfrenta a escassez de produtos devido à seca do rio, tornando a situação crítica para seus habitantes.Sem uma resposta concreta das autoridades, um grupo de moradores planeja se mobilizar vindo a Cruzeiro do Sul, onde pretendem bloquear a BR-364.

A ação está programada para os dias que antecedem a Expoacre Juruá, que ocorre de 31 de julho a 4 de agosto. “Estamos dispostos a fazer esse sacrifício de ir até Cruzeiro do Sul para protestar. Coragem e disponibilidade nós temos. Limpamos todo o ramal no braço, na marra. E agora vamos mostrar a nossa força fechando a BR-364, pois precisamos de uma resposta urgente. O povo de Porto Walter está sofrendo”, afirmou um dos líderes do movimento.

A situação em Porto Walter destaca a necessidade urgente da pavimentação do ramal para garantir o abastecimento e a qualidade de vida das comunidades isoladas no Acre.

Jurua24horas

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Tribunal de Contas do Estado confirma que não há nenhuma condenação, multa ou irregularidade contra o prefeito de Porto Walter nos últimos cinco anos de gestão.
A nova alíquota entra em vigor a partir do dia 1º de agosto.
A vacina é gratuita, segura e indicada para pessoas entre 6 meses e 59 anos de idade.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) disse que, caso seja publicada uma nova portaria, um novo leilão será coordenado pela Aneel e realizado na plataforma online da Câmara de
A cerimônia reforçou o papel da 17ª Brigada e do 61º BIS na proteção da Amazônia e no apoio às comunidades locais.
planeta leva para completar uma rotação em torno de seu próprio eixo — cerca de 86.400 segundos ou 24 horas.
Para arrecadar os recursos, amigos e protetores da causa estão realizando uma rifa solidária.
Não existem mais publicações para exibir.