MP lança concurso de fotografia sobre mulheres em situação de rua

Aberto ao público em geral, o concurso estimula a criatividade e o engajamento social por meio da fotografia.

Foto: Internet/Reprodução

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) lançou o concurso de fotografia “Quem São Elas? Um Olhar Sobre as Mulheres em Situação de Rua”, com o objetivo de ampliar a visibilidade dessa população e incentivar a produção de imagens que retratem suas histórias e vivências.

A iniciativa integra as atividades comemorativas dos 12 anos do Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera), e busca sensibilizar a sociedade para a realidade enfrentada pelas mulheres em situação de rua, promovendo um olhar mais atento, humano e empático por meio da arte fotográfica. 

O concurso está dividido em três categorias: Celular, para registros espontâneos do cotidiano; Profissional, voltada a fotos com técnicas avançadas de composição e narrativa; e Imagem IA, destinada a representações simbólicas que mesclem retratos reais com recursos digitais.

Aberto ao público em geral, o concurso estimula a criatividade e o engajamento social por meio da fotografia, valorizando tanto a autenticidade dos registros cotidianos quanto o uso inovador da tecnologia.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

De acordo com informações apuradas no local, o caminhão era conduzido por um servidor natural de Cruzeiro do Sul
A guarnição do Corpo de Bombeiros, composta pelo sargento Bernardo e pelo soldado David, que realizava serviço de prevenção no local, agiu com rapidez e conseguiu resgatar a vítima ainda
A situação acontece após Miguel ser impedido nesta semana pelo Conselho Tutelar de publicar suas pregações nas redes sociais.
Inscrições vão até o dia 30 de maio e podem ser feitas pela internet
Durante a operação, o homem apontado como líder da organização criminosa foi detido em flagrante, no Rio Grande do Sul, por porte ilegal de arma de fogo.
O público superou o de Madonna, que cantou para 1,6 milhão de pessoas.
A taxa de inscrição custa R$ 110 para nível superior e R$ 90 para nível médio e deve ser paga até o próximo dia 23.
Bolsonaro seguiu rotina diária de fisioterapia motora e recebeu medidas de prevenção de trombose venosa.
Não existem mais publicações para exibir.