MP pede ao governo do Acre que convoque os mais de 60 aprovados no concurso da Polícia Civil de 2017

O governo do Acre informou que deve se posicionar posteriormente.

Após uma inspeção realizada pelo Ministério Público do Acre na delegacia de Sena Madureira, foi solicitado ao governo do estado a convocação de 62 aprovados no concurso da Polícia Civil, realizado em maio de 2017. O promotor Júlio César Medeiros estabeleceu um prazo de cinco dias para que o governo responda ao pedido, em contrapartida, o governo do Acre informou que deve se posicionar posteriormente. 

No despacho assinado pelo promotor consta que, a unidade tem um déficit de profissionais e é necessária a contratação de ao menos cinco agentes de polícia, dois escrivães e três auxiliares de necrópsia. O documento também cita mais 47 aprovados em todo o estado que ainda não foram convocados.

O procurador destaca a importância da convocação dentro do certame, e atenta para o fato de haver muitas vagas a serem preenchidas, já que constantemente profissionais precisam se afastar, seja por motivos de saúde, ou para assumir outros cargos, como por exemplo cargos políticos. 

“No presente caso, como já explicado exaustivamente, o comportamento contraditório por parte da Administração Pública, consistiu na solicitação de convocação, em 14 de novembro de 2024, por parte do Delegado Geral, de candidatos aprovados no Concurso Público de 2017, para um curso de formação para 47 Agentes de Polícia; 09 Escrivães de Polícia; 02 Delegados de Polícia (sem contar as vacâncias/exonerações supervenientes), sendo que tal convocação, na prática, ‘não saiu do papel’”, alertou o promotor.

Com informações de G1 Acre.

Foto: pc.ac.gov

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A portaria institui um regime de funcionamento das 7h30min às 16h10min para as escolas contempladas.
Com o resultado, ela acumula queda de 2,28% no mês e de 7,69% no ano.
A medida visa prevenir doenças ocupacionais, afastamentos e ações trabalhistas.
Segundo informações da PM, ele foi atingido por pelo menos seis facadas.
O empreendedor Antônio Silva de Sousa, mais conhecido pelo pseudônimo "Gordinho", tem se consolidado no setor de alimentação de rua em Cruzeiro do Sul.
O prefeito Zequinha Lima celebrou a chegada do investidor e o impacto positivo que a cafeicultura terá na região.
O evento reuniu expositores de vários países, que levaram elementos culturais de suas regiões para apresentação ao público global.
Não existem mais publicações para exibir.