Zequinha Lima fortalece cafeicultura com parceria com grandes investidores

O prefeito Zequinha Lima celebrou a chegada do investidor e o impacto positivo que a cafeicultura terá na região.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul está promovendo o fortalecimento da cafeicultura no município com um conjunto de ações que visam impulsionar o setor agrícola e beneficiar os produtores locais. Entre as diversas iniciativas da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, destacam-se o apoio ao preparo de solo para o plantio, transporte de mudas, assistência técnica e o transporte do café para beneficiamento.

Na manhã desta quinta-feira, 20, o prefeito Zequinha Lima visitou a área do investidor Albérico Rodrigues, de Manaus, que está implantando uma lavoura de café na região da Vila Santa Luzia e Ramal 2. O empresário já iniciou o plantio em 55 hectares e planeja expandir a área cultivada. 

“Já começamos a implantar uma lavoura de café aqui no Ramal 2, com 55 hectares, e nossa pretensão é chegar a 200 hectares. Compramos agora uma terra em Santa Luzia com mais 150 hectares. Nosso objetivo é chegar aos 200 hectares de café”, afirmou Rodrigues.

Ele destacou a importância da cafeicultura para a transformação da região. “O café é uma virada de chave para essa região. É uma mudança de cultura, não só do ponto de vista agrícola, mas também da geração de renda, emprego e riqueza. Cruzeiro do Sul já é uma cidade com uma das melhores administrações do Brasil, e com a possibilidade do café, isso se tornará uma realidade ainda maior, beneficiando a população e desenvolvendo cada vez mais a cidade”, completou o investidor.

Jonas Lima, presidente da cooperativa Copper Café, também comentou sobre o impacto da iniciativa. “O Zequinha quer muito fortalecer a agricultura familiar aqui na região, e ninguém fortalece a agricultura familiar sem trazer os grandes investidores para perto. Essas conversas, essas ideias estão dando certo, e é só alegria. Parabenizo o Zequinha e sua equipe”, afirmou Lima.

O prefeito Zequinha Lima celebrou a chegada do investidor e o impacto positivo que a cafeicultura terá na região. Enfatizou que com a expansão da cafeicultura, Cruzeiro do Sul caminha para um futuro promissor, com mais geração de riqueza e o fortalecimento da economia local, consolidando a região como um polo agrícola cada vez mais importante para o Acre.

“O café começou a ser cultivado em Mâncio Lima, com o apoio do ex deputado Jonas Lima, e hoje está crescendo muito em Cruzeiro do Sul e em toda a região do Juruá. Estamos muito felizes com o investimento do Albérico, que está apostando no crescimento da lavoura de café aqui em Cruzeiro do Sul. Ele está trazendo um investimento significativo para a região, criando oportunidades de emprego, renda e trabalho para muitas pessoas. Isso é desenvolvimento, é olhar para o futuro”, destacou o prefeito.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O empreendedor Antônio Silva de Sousa, mais conhecido pelo pseudônimo "Gordinha", tem se consolidado no setor de alimentação de rua em Cruzeiro do Sul.
O evento reuniu expositores de vários países, que levaram elementos culturais de suas regiões para apresentação ao público global.
Eles alegam que essa privação tem intensificado o isolamento psicológico dentro do presídio.
Os números sorteados foram: 02 - 09 - 32 - 38 - 48 - 55.
Com adicionais, valor médio do benefício está em R$ 673,62.
Os pagamentos dessa parcela de incentivo à conclusão do curso seguem até quinta-feira (27).
A Receita Federal libera a consulta ao lote da malha fina de fevereiro.
A decisão foi tomada nesta semana no âmbito da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 854.
Não existem mais publicações para exibir.