Dino autoriza retomada de repasses de emendas para ONG ligada à Ufac

A decisão foi tomada nesta semana no âmbito da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 854.

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a retomada de repasses de emendas parlamentares para a Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária no Acre (Fundape) e para a ONG Programando o Futuro. A decisão foi tomada nesta semana no âmbito da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 854.

Os repasses haviam sido suspensos em janeiro por determinação de Dino porque um relatório da Controladoria-Geral da União (CGU) havia detectado que as entidades não cumpriam requisitos de transparência exigidos para receber recursos públicos. A Fundape ligada à Ufac receberia R$ 7,2 milhões em emendas.

O ministro verificou que, em nova análise, a CGU concluiu que as mudanças necessárias foram feitas. Agora, as duas entidades contam com página de transparência de fácil acesso e passaram a apresentar informações sobre as emendas destinadas a elas.

Com informações do STF, Por Ac24horas 

Foto: José Cruz/Agência Brasil/Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A Receita Federal libera a consulta ao lote da malha fina de fevereiro.
O estudo, realizado entre os dias 15 e 27 de janeiro de 2025, ouviu 400 pessoas nos pontos de maior fluxo da capital acreana.
Atualmente, a sala do TFD encaminha, em média, 40 pacientes por mês para a capital acreana.
O vereador também agradeceu ao prefeito Zequinha Lima e à Secretaria de obras Carlos Alves pelo empenho em atender a demanda da comunidade.
Seu estado de saúde ainda não foi divulgado.
As provas reunidas no processo incluem imagens de monitoramento do local e conversas no celular do acusado sobre as entregas.
Agora, aos 18 anos, Maria Fernanda dá um passo gigantesco em sua carreira ao se tornar a mais nova meia-atacante do Flamengo.
Boletim Climático da Amazônia aponta perigo de transbordamento do Rio Acre nos próximos meses
Não existem mais publicações para exibir.