MS suspende repasses da saúde bucal por falta de registros no Acre

No Acre, sete municípios foram afetados pela medida e terão o repasse da parcela 01/12 de 2025 bloqueado.

O Ministério da Saúde publicou nesta quarta-feira, 9, a Portaria GM/MS nº 6.818, suspendendo a transferência de incentivos financeiros para equipes e serviços da Atenção Primária que deixaram de alimentar o Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (Sisab) por três competências consecutivas. No Acre, sete municípios foram afetados pela medida e terão o repasse da parcela 01/12 de 2025 bloqueado.

A suspensão atinge equipes de Saúde Bucal com carga horária de 40 horas semanais, nos seguintes municípios acreanos: Bujari, Feijó, Marechal Thaumaturgo, Porto Acre, Rio Branco, Santa Rosa do Purus e Xapuri. A decisão foi tomada com base na ausência de registros no Sisab referentes aos meses de setembro, outubro e novembro de 2024, conforme cruzamento de dados com o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).

De acordo com o texto da portaria, a regularização das informações no sistema garante a retomada automática dos repasses. “A partir da regularização das informações no Sisab, o custeio do incentivo financeiro é restabelecido automaticamente”, afirma o documento assinado pelo ministro Alexandre Padilha.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

As buscas continuam para localizar o quarto integrante.
O projeto "Remidos em Ação" continua sendo um exemplo de fé em prática, levando não só ajuda material, mas também o amor de Cristo a quem mais precisa.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que ainda apura a motivação e a identidade dos autores do homicídio.
Apesar dos preços elevados, a tradição falou mais alto e muitos não abriram mão de garantir o presente para a família.
Em algumas regiões, a luz foi interpretada como um sinal espiritual por causa do formato que, segundo internautas, lembrava a imagem de Jesus Cristo.
Abordagem aconteceu durante operação de trânsito; indivíduo era acusado de envolvimento em processo judicial e foi encaminhado à delegacia

Durante visita ao município de Marechal Thaumaturgo, o deputado estadual Clodoaldo Rodrigues anunciou um pacote de investimentos que ultrapassa R$ 1 milhão em recursos destinados à saúde pública e à

Não existem mais publicações para exibir.