Nova emissora de rádio educativa em Rodrigues Alves funcionará na frequência 88,9 FM

Dessa forma, os moradores de Rodrigues Alves terão mais acesso à cultura e informação.

Nesta sexta-feira, 27, em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, autorizou uma nova emissora de rádio educativa na cidade de Rodrigues Alves, no estado do Acre. Com o intuito de levar cultura e facilitar o acesso a educação no município.  

A rádio funcionará na frequência 88,9 FM, e o serviço será exclusivamente educativo. Dessa forma, os moradores de Rodrigues Alves terão mais acesso à cultura e informação. 

Para que seja autorizada e comece a funcionar em uma cidade ou estado, a entidade interessada na prestação do serviço deve enviar petição ao Ministério das Comunicações, indicando a área e o canal pretendidos. Após análise da viabilidade técnica realizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), é publicado comunicado de habilitação para que as entidades interessadas se inscrevam e apresentem os documentos requeridos.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O prefeito Zequinha Lima, acompanhado pelo vereador Zé Roberto, vistoriou as áreas alcançadas pelas águas, como o bairro Miritizal, onde mora o parlamentar.
Nova unidade amplia acesso a serviços de saúde mental e evita deslocamentos para Cruzeiro do Sul
Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Messi pode entrar em contato pelo telefone (68) 99944-3175 e receberá uma gratificação da família.
O deputado disse ainda que as visitas tem a finalidade de ouvir as demandas de cada gestor e encaminha-las para os setores responsáveis.
Em outras lutas, talvez eu tivesse cedido à pressão, mas desta vez consegui me manter firme", afirmou Silva, ainda no octógono.
M.F. é apontada como responsável por atrair o jovem para um local onde ele foi torturado e morto

Por Fred Santana   No auge da temporada das queimadas, entre junho e dezembro de 2024, as favelas e comunidades urbanas Conjunto Antônio Jorge, Conjunto João Pedro, Rabo da Cobra e

O evento ocorreu na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Rio Branco e marcou a destinação de mais uma emenda de sua autoria, no valor
Não existem mais publicações para exibir.