Operação da Polícia Civil apreende drogas, armas e prende tesoureiro de facção e mais quatro pessoas em Mâncio Lima

Na manhã desta quarta-feira, 03, a Polícia Civil do Acre (PCAC) deu um duro golpe contra uma organização criminosa, que agia na cidade de Mâncio Lima, cometendo os mais diversos

Na manhã desta quarta-feira, 03, a Polícia Civil do Acre (PCAC) deu um duro golpe contra uma organização criminosa, que agia na cidade de Mâncio Lima, cometendo os mais diversos crimes, entre eles: extorsão, roubo, furto e tráfico de drogas.

A operação, intitulada “Refúgio”, teve a participação de 23 policiais civis de Mâncio Lima e de Cruzeiro do Sul, sendo coordenada pelo delegado José Obetânio.

Ao todo foram presas cinco pessoas em vários bairros, e entre os presos está o tesoureiro de uma facção criminosa, responsável pela movimentação financeira do grupo criminoso e por extorquir comerciantes locais. 

Com o líder criminoso a polícia encontrou mais de 4 R$ mil em espécie, oriundo das extorsões contra comerciantes e do tráfico de drogas, além de uma quantidade significativa de entorpecentes.

As outras quatro pessoas presas são investigadas pela participação em organização criminosa, além de terem em suas casas: armas, drogas e dinheiro, oriundo do tráfico.

Segundo o delegado José Obetânio, as investigações irão continuar e outras pessoas podem ser presas a qualquer momento, tendo em vista que os investigadores irão se debruçar no vasto material apreendido para chegar aos demais membros da organização criminosa.

Entre os presos está uma mulher, das iniciais M.J.M, de 40 anos, que tinha a atribuição de vender drogas e arrecadar dinheiro para o grupo criminoso.

Outro preso, das iniciais F.S.C, de 23 anos, embora esteja usando tornozeleira eletrônica, era responsável pelos roubos e furtos a residências e comércios de Mâncio Lima.

A autoridade policial ressalta a importância da sociedade em denunciar os criminosos, além do excelente trabalho dos agentes policiais, que diuturnamente labutam na luta contra o crime. A operação teve o apoio dos policiais civis da Deam, Nepatri e NEIC, de Cruzeiro do Sul.

Redação Jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

As obras serão executadas pela Prefeitura, com R$ 800 mil de emendas parlamentares destinadas pelo senador.
De acordo com a investigação, a arma utilizada no crime pertencia ao autor. Imagens extraídas do celular dele mostraram uma pistola TS9, calibre 9mm, sendo manuseada em diferentes ocasiões.
Assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a medida valerá a partir de maio (ano-calendário de 2025).
Candidatos denunciam uma série de irregularidades cometidas pela empresa Nosso Rumo, responsável pela execução do certame.
A ação ocorreu após o motorista do veículo desobedecer a ordem de parada e tentar fugir em alta velocidade por cerca de 20 quilômetros.
O aviso, classificado com grau de severidade laranja, teve início às 9h21 e seguirá válido até as 10h da terça-feira (15).
A liberação da Anvisa representa um passo decisivo para a aprovação da vacina do Butantan.
Bolsonaro passou por uma cirurgia de 12 horas no domingo (13), em Brasília, para tratar uma “suboclusão intestinal”
Não existem mais publicações para exibir.