Durante mais uma etapa da Operação Sentinela do Juruá, realizada neste sábado, 5 de abril, equipes da ROTAM — Grupamento de Operações Especiais da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) do 6° Batalhão da Polícia Militar — atuaram em conjunto com a Polícia Civil e realizaram a apreensão de entorpecentes no Bairro Remanso, em Cruzeiro do Sul.
A ação teve início após denúncia indicando que uma reunião de membros de uma organização criminosa estaria ocorrendo em uma residência da região. As equipes se deslocaram até o local e, ao se aproximarem, dois indivíduos perceberam a presença policial e fugiram pelos fundos do imóvel, que dava acesso a uma área de mata.
Durante a fuga, os suspeitos efetuaram disparos contra os policiais, que revidaram à injusta agressão. Apesar do confronto, ninguém ficou ferido. Após a perseguição, os agentes retornaram à residência e constataram que o local funcionava não apenas como ponto de encontro da organização criminosa, mas também como espaço de comercialização de drogas.
A droga encontrada foi apreendida e apresentada na Delegacia de Polícia Civil, que dará prosseguimento às investigações para identificar os envolvidos e a extensão da atividade criminosa na área.
A Operação Sentinela do Juruá segue atuando de forma integrada entre as forças de segurança, com o objetivo de combater o crime organizado e garantir mais segurança para a população do Vale do Juruá.
Jurua24horas