PF deflagra “Operação Araras” em Cruzeiro do Sul e Porto Walter

Nesta terça-feira (26/7), a Polícia Federal deflagrou a Operação Araras com o objetivo de cumprir 7 mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Walter e Cruzeiro do Sul.

Nesta terça-feira (26/7), a Polícia Federal deflagrou a Operação Araras com o objetivo de cumprir 7 mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Walter e Cruzeiro do Sul.

Foi identificada uma organização criminosa voltada à prática dos crimes de apropriação indébita e estelionato, praticados em detrimento de indígenas, pertencentes à tribo Shawãdawa – ARARA em português, que habitam o sudoeste do estado do Acre.

A organização criminosa é formada por comerciantes estabelecidos em Cruzeiro do Sul e Porto Walter que realizam a captação e retenção forçada de cartões bancários, senhas e documentos pessoais das vítimas.

Além dos alvos da operação, também foram identificados outros integrantes do grupo que atuavam realizando saques e a apropriação dos benefícios assistenciais e previdenciários, além de outras transações bancárias em nome dos indígenas, sem o conhecimento destes.

Os envolvidos, se condenados, poderão responder pelos crimes de estelionato previdenciário, extorsão e apropriação indébita, com penas de até 10 anos e meio de reclusão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

No entanto, a visibilidade do fenômeno depende das condições do céu e da intensidade da luz da lua.
O evento será realizado no dia 30 de abril, de forma gratuita, para o público na Praça Orleir Cameli, no Centro da cidade a partir das 21 horas.
Ao todo, 31 consultas médicas foram realizadas.
A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado por meio do Decreto nº 11.425, assinado pelo governador Gladson Cameli.
Iniciativa da Igreja Ministério Arca da Aliança reforça o espírito de solidariedade e renascimento que marca o verdadeiro significado da Páscoa.
A morte foi constatada por meio de registro eletrocardiotanatográfico, método que identifica o momento exato da parada cardíaca (7h35 no horário local; 2h35 no horário de Brasília).
A informação foi divulgada pelo site TMZ.
O anel será quebrado na noite desta segunda-feira (21), no horário local, em uma cerimônia privada.
Não existem mais publicações para exibir.