Polícia apreende jovem acusado de estupro de vulnerável em operação conjunta na região do Gama

Equipes da Polícia Civil do Acre e do Amazonas localizaram o foragido em área de difícil acesso

Em uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Acre (PCAC) e a Polícia Civil do Amazonas (PCAM), um jovem de 19 anos foi apreendido na comunidade do Gama, região de Guajará (AM), por força de um mandado de internação expedido pelo Judiciário. Ele é acusado de estupro de vulnerável, crime cometido quando ainda tinha 17 anos.

A operação exigiu grande esforço logístico, com a equipe da PCAC percorrendo cerca de 1h30 de barco até chegar ao local onde o suspeito se escondia, na casa de familiares.  

O crime ocorreu no Acre, onde o jovem chegou a comparecer a audiências judiciais, mas posteriormente fugiu da capital Rio Branco para Cruzeiro do Sul. Após investigações, as autoridades descobriram que ele havia se refugiado no Amazonas.  

Diante das informações, as polícias dos dois estados planejaram a operação para garantir o cumprimento do mandado. Segundo a autoridade policial, a ação foi essencial para reforçar o combate a crimes graves, como o estupro de vulnerável.  

Após a apreensão, o jovem foi encaminhado ao Instituto Socioeducativo, onde permanecerá à disposição da Justiça para as medidas cabíveis. O caso segue em andamento, conforme a legislação vigente.  

Jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A droga, composta por maconha e skunk, está avaliada em aproximadamente R$ 300 mil e tinha como destino final o estado de São Paulo.
As vítimas foram as próprias netas dele, de quatro, seis e sete anos de idade na época dos abusos.
Desse total, 6.749 alunos solicitaram isenção da taxa de inscrição, o que representa aproximadamente 67% dos participantes previstos no estado.
O curso será coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio do Projeto Nacional de Qualificação do Uso da Força, e engloba instruções teóricas e práticas, totalizando 40
A programação, que teve início na última quinta-feira (8) às 6h da manhã, segue até sábado (10), às 7h, com quase 50h de programação ininterrupta.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, e o Ministério Público também acompanha a situação.
A medida está prevista no Projeto de Lei nº 415/2025, encaminhado à Câmara Municipal pelo prefeito.
O nome escolhido pelo novo pontífice é Leão XIV. Ele sucede o papa Francisco, falecido no último dia 21.
Não existem mais publicações para exibir.