Polícia articula abertura de núcleo de perícia criminal em Tarauacá

A principal pauta da reunião foi a reivindicação da implantação de um núcleo de perícia criminal na regional de Tarauacá-Envira, com destaque para a instalação de uma unidade do Instituto

Foto: Jardy Lopes

O delegado-geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel, recebeu em seu gabinete, nessa terça-feira, 8, o deputado estadual Gilberto Lira para tratar de demandas relacionadas à segurança pública no interior do estado. A principal pauta da reunião foi a reivindicação da implantação de um núcleo de perícia criminal na regional de Tarauacá-Envira, com destaque para a instalação de uma unidade do Instituto Médico Legal (IML).

Durante o encontro, o delegado-geral destacou que a Polícia Civil, em conjunto com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), já vem trabalhando para viabilizar a disponibilidade de médicos aptos a realizarem perícias, especialmente os exames cadavéricos, que são de extrema importância para a elucidação de crimes e a garantia da justiça.

“A implantação de um núcleo de perícia criminal em Tarauacá é uma demanda legítima e necessária. Estamos avançando nas tratativas com a Sesacre para que haja profissionais médicos que possam atender essa região com os exames periciais, especialmente o exame cadavérico, que é essencial para o andamento dos inquéritos”, destacou José Henrique Maciel.

A iniciativa busca descentralizar os serviços de perícia oficial do estado, diminuindo o tempo de resposta das investigações e garantindo maior celeridade nos processos criminais que ocorrem na região do Tarauacá-Envira, uma das mais distantes da capital.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Segundo informações de moradores, ele foi punido por membros de um grupo criminoso após roubar as galinhas.
A missa foi presidida pelo cardeal italiano Angelo Comastri, a pedido do papa. A homilia, no entanto, foi preparada pelo pontífice, segundo o Vaticano.
Dando um mísero passo à frente, algumas lideranças dos povos originários olham com impaciência para esse debate sobre os padrões: consideram-no ultrapassado, embora essencialmente verdadeiro.
A tradição dos ovos, embora não tenha origem cristã, acabou sendo associada ao período pascal e popularizada pelo apelo comercial ao longo do tempo.
A atuação do GIRO e das demais equipes da Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança pública e a eficiência no combate ao crime em Cruzeiro do Sul.
Mestre Benna é graduado em evento que celebra a força da capoeira em Cruzeiro do Sul
As buscas continuam para localizar o quarto integrante.
Não existem mais publicações para exibir.