Polícia Civil realiza operação contra facção criminosa em Marechal Thaumaturgo

Foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos, que foram identificados pela investigação da Delegacia Geral do município.

A Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar, realizou na manhã desta sexta-feira (01) uma operação contra integrantes da facção Comando Vermelho que atuam no tráfico de drogas na cidade de Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre. Foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos, que foram identificados pela investigação da Delegacia Geral do município.

Segundo o delegado Marcilio Laurentino, o objetivo da operação é coibir o tráfico na região e desarticular a organização criminosa, que além de comercializar entorpecentes, também impõe “disciplinas” aos que descumprem as regras do grupo. “Essas disciplinas consistem em agressões físicas, torturas e até mesmo execuções. São crimes graves que afetam a segurança e a paz da população”, afirmou o delegado.

A operação contou com o apoio de policiais militares da cidade, que auxiliaram no cumprimento dos mandados e na condução dos presos. O delegado informou que os suspeitos serão indiciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa, podendo pegar até 15 anos de prisão. Ele também disse que as investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos com a facção.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil e pela Polícia Militar após agredir a própria esposa e matar um animal de estimação na frente dos filhos pequenos.
Dentre os números, 17 crianças estão internadas com síndromes respiratórias agudas graves na UTI pediátrica e 50 ocupam os leitos clínicos. Médica explica sintomas e formas de prevenção.

De quinta-feira, 17, a segunda-feira, 21, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) funcionará apenas em regime de plantão, em razão dos feriados da Semana Santa e Dia de

Um agricultor identificado apenas pela inicial A, de 47 anos, foi preso nesta quarta-feira, 16, pela Polícia Civil, no Ramal do Batoque, em Mâncio Lima, acusado de estuprar a sobrinha,

A iniciativa foi recebida com alegria pelos servidores, que agradeceram o carinho e a lembrança antecipada da data, que simboliza o renascimento e a união.
O laudo final será fundamental para subsidiar as autoridades competentes e também contribuir com ações de prevenção para evitar novos casos semelhantes.
Estrada que liga os municípios de Guajará (AM) e Cruzeiro do Sul (AC), nas proximidades da entrada da estrada do Gama.
Agentes empresariais visitam MEI’s, ME e EPP para identificar pontos de melhoria e propor soluções
Não existem mais publicações para exibir.