Alimentos arrecadados na ExpoJuruá serão doados à famílias carentes

A iniciativa já é referência no combate à fome e à insegurança alimentar.

O público que for aos shows gratuitos da Expoacre Juruá, que serão realizados de 1° a 6 de julho, terá a oportunidade de contribuir com uma causa solidária, doando um quilo de alimento não perecível. Os itens serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social por meio da campanha “Ingresso Solidário Mesa Brasil”, do Serviço Social do Comércio – Sesc.

“Mais do que doar alimentos, o público da Expoacre Juruá terá a chance de fazer parte de uma rede solidária que transforma realidades”, destaca Marizete Melo, gerente de assistência do Sesc Acre e coordenadora do programa Sesc Mesa Brasil no Acre. “Cada quilo de alimento arrecadado representa dignidade para famílias que enfrentam a fome todos os dias. A campanha do ingresso solidário é um convite à empatia e à responsabilidade social”, reforçou.

O programa Sesc Mesa Brasil atua há mais de 30 anos em todo o país, recolhendo alimentos excedentes da indústria, do comércio e da agricultura para redistribuí às entidades sociais cadastradas. A iniciativa já é referência no combate à fome e à insegurança alimentar.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A ideia é que a indexação ao dólar sirva como alternativa aos juros elevados, especialmente para produtores com receitas em moeda estrangeira, como os de soja, milho, café e algodão.
A organização tem como objetivo propor políticas que melhorem a gestão de pessoas no setor público, com foco especial em lideranças e equidade.
O jogo simples, com seis números marcados, custa R$ 5.
Banda Raça Negra abre a programação de shows da ExpoAcre Juruá 2025 nesta terça-feira (1º).
Diante do abandono educacional, cresce a migração de jovens indígenas para cidades como Cruzeiro do Sul (AC), Guajará, Benjamin Constant e Tabatinga (AM), onde buscam acesso ao ensino médio regular.
A carreta e a droga estão sendo removidas para os procedimentos legais.
Com 38 pensões distribuídas em 4 Mercados Municipais e pontos estratégicos, a cidade oferece uma variedade de refeições regionais, com pratos como galinha caipira e peixe assado.
As causas da morte ainda não foram oficialmente confirmadas, mas há suspeita de que tenha sido um infarto fulminante.
Não existem mais publicações para exibir.