Polícia Militar Intensifica Ações em Marechal Thaumaturgo após Crescente Onda de Furtos

O capitão Daniel Teixeira, comandante do 6º Batalhão de Cruzeiro do Sul, afirma que ocorrerá a intensificação das ações policiais pelo 4º Pelotão na cidade.

Nas últimas semanas, o município de Marechal Thaumaturgo tem enfrentado uma crescente onda de furtos que preocupa empresários e lojistas. Por ser um município isolado e com difícil acesso logístico, os acontecimentos recentes preocupam os comerciantes, que além da dificuldade no transporte de mercadoria, precisam lidar com as ameaças e prejuízos causados pelos criminosos. O que preocupa os lojistas é a ausência do policiamento efetivo e a audácia dos indivíduos, que assaltam lojas próximas à delegacia. 

O capitão Daniel Teixeira, comandante do 6º Batalhão de Cruzeiro do Sul, afirma que ocorrerá a intensificação das ações policiais pelo 4º Pelotão na cidade. “A nossa Polícia Militar teve ciência de algumas ocorrências de furto que estão se  intensificando ali na região de Marechal Thaumaturgo. Diante dessa informação, eu já tenho cobrado o comandante do 4º Pelotão a estar intensificando as ações policiais voltadas à preservação da ordem pública”, relata. 

O empresário Benjamin dos Anjos de Lucena, relata que sofreu um grande prejuízo no Natal com o furto de celulares da sua loja. “Nesses últimos meses a gente vem sofrendo com uma grande preocupação porque está tendo muito furto na cidade, já houve em várias lojas, inclusive a minha antes de ontem, de antes de ontem [25 de dezembro] para ontem [26], pelas 3h30min/4 horas da madrugada. A loja foi arrombada, e um arrombamento de uma magnitude grande. A pessoa veio lá, arrombou as duas portas, uma porta de ferro e uma porta de vidro, e conseguiu entrar e levar vários celulares. Com isso, a gente está preocupado. 

O comandante enfatiza que a Polícia Militar e a Polícia Civil estarão trabalhando em conjunto, a PM com a identificação dos criminosos e a PC com o trabalho investigativo, e enfim apresentar a justiça. “Estaremos então direcionando guarnições da companhia de policiamento especializado do 6º Batalhão para estar reforçando o local e, com isso,  também nós estaremos intensificando operações policiais na localidade, com vista de tentar identificar esses criminosos e proporcionar maior segurança aquela população.”

O filho do empresário Benjamin dos  Anjos faz um apelo às autoridades para que apresentem novas propostas de seguranças ou que apresentem soluções para os  empresários e comerciantes que acabam tendo prejuízos com os furtos das lojas. 

“O capitão explica que as guarnições da Polícia Militar estarão intensificando o patrulhamento nas localidades das lojas e comércios. […] Nós temos sempre orientando nossos policiais a intensificarem o patrulhamento, e com certeza, a gente mais uma vez, será cobrado essa ação para estar inibindo qualquer tipo de delito, principalmente crimes contra o patrimônio, que são delitos que acabam incomodando muito a sociedade. Com certeza a nossa intensificação estará voltada para isso, com o apoio da nossa Companhia de Policiamento Especializado estaremos também direcionando a seção de inteligência para estar colaborando na identificação desses indivíduos”, conclui o capitão Daniel Teixeira.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Durante sua visita, o parlamentar fará anúncios de emendas, participará de entregas de obras
Com o impacto da queda, o pedestre bateu a cabeça no chão e ficou desacordado por alguns minutos.
As informações são do portal O Tempo Aqui, do pesquisador Davi Friale.
O futebol do Vale do Juruá segue ganhando destaque no cenário acreano. Quatro atletas da região ajudaram o Galvez
Nova estrutura tecnológica impulsionará pesquisa agropecuária e fortalecimento da agricultura digital na região
O trabalho visa resolver os problemas de atracação causados pelo acúmulo de areia, devido à descida da praia, que fez com que a balsa encalhasse a cerca de 30 a
Segundo o relator, Rômison Rodrigues Mota, a regularização é o único caminho possível para a “comprovação da qualidade mínima” necessária aos produtos de cannabis.
Por isso, ele deverá cumprir noves meses de reclusão, em regime inicial aberto, e pagar 15 dias multa.
Não existem mais publicações para exibir.