Ponte sobre o Igarapé Acaraú na BR-364 apresenta riscos de desmoronamento

Relatos de motoristas e moradores da região indicam que a estrutura da ponte está cedendo gradualmente

Um trecho crítico da BR-364, entre Feijó e Tarauacá, no Acre, está chamando a atenção devido ao risco de desmoronamento na cabeceira da ponte sobre o Igarapé Acaraú, no KM 517. Relatos de motoristas e moradores da região indicam que a estrutura da ponte está cedendo gradualmente, com desbarrancamentos que podem comprometer a segurança de quem trafega pelo local.

De acordo com informações repassadas por um motorista que passou pelo local, a cabeceira da ponte está desmoronando lentamente, com sinais de que o solo está cedendo. Apesar de o trecho estar sinalizado, a situação preocupa devido à quantidade de desmoronamentos que têm ocorrido na região. O motorista alertou outros condutores para passarem com atenção redobrada, especialmente no KM 517, onde fica a placa indicativa do Rio Acaraú.

A situação da ponte sobre o Igarapé Acarau é considerada crítica, pois o desbarrancamento pode levar a um colapso parcial ou total da estrutura, colocando em risco a vida de motoristas e passageiros que utilizam a BR-364. Apesar de o local estar sinalizado, a falta de uma intervenção mais efetiva para conter o desmoronamento preocupa os usuários da rodovia.

jurua24horas com informações do ExtradoAcre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Dr. Mazinho Maciel, de Cruzeiro do Sul, ganha destaque internacional com atuação na área do autismo
Com o intuito de garantir o funcionamento do serviço, a Seict realizou uma visita técnica no local nesta sexta-feira, 4.
As aulas serão gratuitas e estão previstas para iniciarem na próxima sexta-feira, 11, no período da tarde.
2ª edição da Arte da Floresta impulsiona setor e deve servir de modelo para futuras edições da Expoacre.
Nível do manancial ultrapassou em 75 cm cota de transbordamento de 12 metros neste sábado (5). Cinco famílias estão desabrigadas e quatro foram desalojadas.
Levantamento mostra que 4.363 municípios contam com fibra ótica.
A nova proposta também elevaria o teto de financiamento dos atuais R$ 350 mil para até R$ 500 mil
De acordo com dados do Ministério da Saúde, entre 2022 e 2024, o estado registrou um crescimento de 60% no número de cirurgias realizadas, passando de 38,2 mil para 61,3
Não existem mais publicações para exibir.