Porto Walter exige recadastramento de servidores efetivos

O objetivo é atualizar os dados funcionais e melhorar a gestão de recursos humanos.

A Prefeitura de Porto Walter publicou nesta quarta-feira, 29, o Decreto nº 58/2025, que estabelece a obrigatoriedade do recadastramento dos servidores públicos efetivos e estáveis ativos da administração municipal. O objetivo é atualizar os dados funcionais e melhorar a gestão de recursos humanos.

O recadastramento será realizado entre os dias 29 de janeiro e 10 de fevereiro de 2025, exclusivamente na Diretoria de Recursos Humanos (RH) da Secretaria Municipal de Administração, das 7h30 às 13h30. Os servidores deverão comparecer pessoalmente e apresentar documentos como CPF, RG, Carteira de Trabalho, título de eleitor, comprovante de endereço, certidões, contracheque e outros itens exigidos pelo decreto.

A atualização cadastral é obrigatória, e quem não cumprir o prazo terá o pagamento suspenso até a regularização da situação. Em casos de moléstia grave, o servidor poderá apresentar justificativa e documentação comprobatória para solicitar prazo adicional.

Para garantir a transparência do processo, foi criada a Comissão Municipal de Recadastramento, responsável por receber e conferir os documentos, além de elaborar um relatório detalhado com os dados coletados. O decreto também prevê penalidades para quem prestar informações falsas.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A situação chegou a um ponto crítico quando uma senhora desmaiou devido ao calor e à longa espera, evidenciando a falta de estrutura mínima para receber a população, principalmente idosos
Em um relato emocionante, o militar compartilhou os momentos de tensão vividos durante a ocorrência e destacou o compromisso dos bombeiros com a missão de salvar vidas, mesmo diante do
A ferramenta começou a funcionar com o disparo de mais de mil mensagens em todo o Brasil no primeiro dia de operação.
Conforme os registros, no ano de 2024 foram contabilizados 74 homicídios dolosos – quando uma pessoa mata outra com intenção ou assumindo o risco de causar a morte -, na
A segunda parcela sairá junto com o calendário de maio, que vai de 26 de maio a 6 de junho.
Não há informações sobre atrasos no atendimento à ocorrência que a equipe atendia.
Para Edson, a nova bicicleta representa não apenas agilidade, mas dignidade e esperança.
A iniciativa de autoria do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), teve como relator o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) e segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)
Não existem mais publicações para exibir.