Prefeitura de Porto Walter investe em ramais e leva dignidade ao homem do campo

As obras seguem em ritmo acelerado e têm impacto direto na vida das famílias rurais, garantindo melhores condições de acesso.

A Prefeitura de Porto Walter continua avançando com as ações de recuperação de ramais no município. Após concluir os serviços no Ramal São Francisco — que interliga os ramais das Areias, do Nelsinho, Chaga Régio e Linha Seca —, os trabalhos agora se concentram nos acessos dos ramais Gleba Minas e Besouro. Em seguida, as equipes atuarão nos trechos do Mirim, Mário Preto, Macaíba e Sebo, todos conectados por malha viária.

Na manhã desta quarta-feira (9), o prefeito em exercício Guarsônio Melo esteve acompanhando o início das obras, junto aos secretários Erisson Fernandes (Obras) e Macson Alves (Gabinete). Segundo ele, a iniciativa reforça o compromisso da gestão com o desenvolvimento rural e a valorização dos produtores locais.

“Estamos dando as condições necessárias para cada produtor seguir plantando, colhendo e abastecendo a cidade. São ramais que garantirão dignidade. Costumamos dizer que estamos investindo nas mãos de quem produz”, destacou Guarsônio.

Moradores da zona rural e produtores também reconhecem a importância da ação. Para eles, a reabertura dos ramais representa mais do que infraestrutura — é sinônimo de dignidade e oportunidade.

“A Prefeitura está de parabéns. A reabertura dos ramais representa dignidade porque a gente precisa das vias todos os dias, seja para escoar produtos, seja para ir do campo para a cidade. O prefeito, o vice e toda a equipe estão de parabéns”, afirmou um dos produtores beneficiados.

Redação Juruá24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

As inscrições são feitas de forma gratuita e exclusivamente on-line, por meio do formulário eletrônico.
Os pagamentos começam no dia 24 de julho, com lotes diários até que todos os casos sejam concluídos.
A nota individual do Enem pode ainda ser aproveitada nos processos seletivos de instituições de ensino de Portugal que têm convênio com o Inep.
Em 2025, esse número caiu para 38,02 km², o equivalente a 909 campos de futebol poupados da devastação.
Médico de Cruzeiro do Sul reencontra paciente salvo após grave acidente no Amazonas.
O período de inscrições deste ano encerrou no dia 13 de junho e as provas serão aplicadas nos dias 9 e 16 de novembro.
Os dados mostram que, na Comunidade Santa Luzia, foram mecanizados 43 hectares; no Ramal 3, 49 hectares; e na estrada 307, foram 76 hectares.
A posse e assinatura do contrato de trabalho estão marcadas para o dia 21 de julho, às 14h, também na sede da SEMEC.
Não existem mais publicações para exibir.