Prefeitura de Rodrigues Alves dá início ao 6° Festival da Banana em comemoração aos 30 anos do município.

Após dois anos de pandemia, o 6° Festival da Banana acontecerá em Rodrigues Alves entre os dias 21 e 28 de julho e marcará os 30 anos de emancipação política


Após dois anos de pandemia, o 6° Festival da Banana acontecerá em Rodrigues Alves entre os dias 21 e 28 de julho e marcará os 30 anos de emancipação política do município.

Serão várias festividades durante a semana, desde show evangélico com cantor nacional, a torneios de baralho e atividades esportistas. “Trabalhamos para entender nossa juventude, nossos esportistas, nossa população da 3° idade, atender todo mundo”, disse o prefeito Jailson Amorim.


No próximo dia 28 pela manhã, acontecerá uma sessão extraordinária da AMAC, associação dos prefeitos, que pela primeira vez embarcará em uma caravana para o Juruá. Os 22 prefeitos estarão juntos em Rodrigues Alves conversando sobre as melhorias que poderão ser feitas no estado.

“Esta semana com presente nós implantamos o piso nacional pelos ACS e ACE pela saúde e no decorrer desses oito dias vamos estar entregando 3 quadras, 43 escolas reformadas, 16 escolas construídas, 1 escola na comunidade Pulcapa, 8 caminhões para os produtores rurais, 9 motos, 4 motores, 2 barcos para a saúde, o parque municipal revitalizado e várias outras coisas”, relatou o prefeito.

Uma das atrações do festival mais esperadas pelos ribeirinhos acontecerá no sábado (23), a corrida de bajolas. “Estamos resgatando essa cultura. Convido as pessoas para virem participar com a gente”, destacou o Secretário de Cultura de Rodrigues Alves, Islan Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

No entanto, a visibilidade do fenômeno depende das condições do céu e da intensidade da luz da lua.
O evento será realizado no dia 30 de abril, de forma gratuita, para o público na Praça Orleir Cameli, no Centro da cidade a partir das 21 horas.
Ao todo, 31 consultas médicas foram realizadas.
A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado por meio do Decreto nº 11.425, assinado pelo governador Gladson Cameli.
Iniciativa da Igreja Ministério Arca da Aliança reforça o espírito de solidariedade e renascimento que marca o verdadeiro significado da Páscoa.
A morte foi constatada por meio de registro eletrocardiotanatográfico, método que identifica o momento exato da parada cardíaca (7h35 no horário local; 2h35 no horário de Brasília).
A informação foi divulgada pelo site TMZ.
O anel será quebrado na noite desta segunda-feira (21), no horário local, em uma cerimônia privada.
Não existem mais publicações para exibir.