Quadrilha que produzia drogas sintéticas no Rio abastecia o Acre, aponta Fantástico

Oito pessoas foram presas até o momento, enquanto outras 16 seguem foragidas.

Foto: Reprodução

Uma investigação da Polícia Federal revelou que o Acre estava entre os destinos de drogas sintéticas fabricadas por uma quadrilha que operava em comunidades do Rio de Janeiro. O caso foi destaque no programa Fantástico, da TV Globo, no último domingo (18), que divulgou vídeos e áudios inéditos da operação policial.

De acordo com a PF, o grupo utilizava laboratórios clandestinos para produzir entorpecentes como ecstasy, MDMA e MDA. A organização criminosa, conhecida como “Cartel Brasil”, tinha como líder Vinícius da Silva Melo Abade, de 34 anos, e planejava se tornar a maior produtora e distribuidora de drogas sintéticas do país.

Oito pessoas foram presas até o momento, enquanto outras 16 seguem foragidas. Para obter matéria-prima, os criminosos usavam empresas de fachada, e as fórmulas químicas dos entorpecentes eram obtidas pela internet, mesmo sem conhecimento técnico.

A droga era produzida sem qualquer controle de qualidade e distribuída por “mulas do tráfico” para diversos estados, incluindo Acre, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Rondônia e Roraima.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Nesse período, a operação conduziu 36 pressos à delegacia, atendeu 19 ocorrências, apreendeu 83 kg de droga, 25 armas de fogo, 281 munições e R$ 8.016,50 de dinheiro proveniente do
Os conselheiros também foram favoráveis ao pagamento de uma indenização de R$ 100 mil, em prestação única.
A nova regulamentação foi elaborada a partir de um grupo de trabalho instituído pelo Ministério das Comunicações em 2024.
Para receber as outras nove parcelas mensais, os estudantes do ensino regular devem frequentar, no mínimo, 80% das aulas.
A abertura do procedimento, assinada pelo procurador da República Luidgi Merlo Paiva dos Santos, é uma resposta às informações repassadas à 6ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF.
Padrasto é preso por agredir enteada em Cruzeiro do Sul; caso também envolve suspeita de abuso sexual
As prisões ocorreram em cumprimento a mandados expedidos pelo Poder Judiciário.
O crime ocorreu na tarde de quarta-feira (21), quando dois indivíduos armados invadiram o estabelecimento.
Não existem mais publicações para exibir.