Rio Juruá Registra Subida de 1,70 Metro em 24 Horas em Cruzeiro do Sul; Nível de Águas Também Aumenta em Porto Walter

No entanto, não foram obtidas medições em Marechal Thaumaturgo.

O Rio Juruá em Cruzeiro do Sul, apresentou uma significativa elevação no nível das águas nas últimas 24 horas. De acordo com informações da Secretaria de Meio Ambiente do Acre, o manancial passou de 6,48 metros na terça-feira, 17, para 8,19 metros nesta quarta-feira, 18, marcando um aumento de 1,70 metro.

Além de Cruzeiro do Sul, outras áreas ao longo do rio também registraram variações. Em Porto Walter, no alto Juruá, próximo à fronteira com o Peru, o nível da água subiu de 5,56 metros para 6,47 metros, demonstrando o impacto das chuvas na região. No entanto, não foram obtidas medições em Marechal Thaumaturgo.

Foto Gleilson Miranda/Porto Walter

Outro ponto que chamou atenção foi o Igarapé Preto, nas proximidades do aeroporto de Cruzeiro do Sul. O manancial, conhecido por suas águas escuras e geladas, também registrou aumento no nível e forte correnteza, evidenciando o reflexo das precipitações nas últimas horas.

Com informações do Ac24horas, Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Corpo de Vaval, foi levado dentro de uma rede até a casa da irmã, onde foi colocado em uma tábua até que ela conseguisse um caixão por meio da assistência
Em março, o rio já havia transbordado, atingindo 13,79 metros e desabrigando 34 famílias em Cruzeiro do Sul.
Capital Rio Branco também apresenta sinal de crescimento na incidência de SRAG; vírus sincicial respiratório é principal causador.
Alagamentos são comuns nessa época do ano na região, mas especialistas alertam que oscilações vêm se tornando cada vez mais extremas e frequentes.
A recomendação se baseia em uma decisão judicial que anulou os atos administrativos de licenciamento anteriores por descumprirem normas ambientais e indígenas.
“Você fechou os olhos para sempre e, naquele mesmo instante, alguém os abriu para a vida novamente. Alguém voltou a enxergar através de suas córneas”, escreveu.
De acordo com familiares, o jovem estava em uma canoa sozinho quando sofreu um ataque epiléptico e caiu na água.
Raimundo de Assis Souza Filho, de 52 anos, foi baleado após reagir à invasão de criminosos que tentavam roubar sua arma durante a madrugada desta segunda-feira, 7.
Não existem mais publicações para exibir.