Senador Alan Rick é homenageado pela ABRASCA por garantir justiça fiscal às multinacionais brasileiras

Durante o evento, Alan Rick também apresentou um vídeo institucional sobre o Acre, seu estado de origem, o destacando o potencial estratégico da região no novo mapa das oportunidades sustentáveis

O senador Alan Rick (União Brasil–AC) foi homenageado nesta quinta-feira (8), em São Paulo, durante jantar promovido pela Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA), que reuniu líderes das principais empresas de capital aberto do país. A homenagem reconhece a atuação decisiva do parlamentar como relator do Projeto de Lei 3817/2024, que instituiu a Tributação em Bases Universais. O texto, relatado e aprovado em tempo recorde no Senado, evitou que empresas brasileiras com presença global fossem penalizadas por um modelo fiscal desproporcional, garantindo segurança jurídica, competitividade e alinhamento com as melhores práticas internacionais.

“Receber essa homenagem reforça um princípio que defendo: proteger quem investe e produz no Brasil é exercício de soberania. Um país que expulsa suas indústrias, perde mais do que impostos. Perde inteligência, protagonismo e autonomia no cenário global”, afirmou o senador.

Durante o evento, Alan Rick também apresentou um vídeo institucional sobre o Acre, seu estado de origem, o destacando o potencial estratégico da região no novo mapa das oportunidades sustentáveis, sobretudo no contexto amazônico.

“Quando falamos de futuro, Amazônia e desenvolvimento, o Brasil profundo tem muito a oferecer. O Acre é parte essencial dessa equação”, concluiu o senador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Nas imagens divulgadas pelo Comitê Chico Mendes e a Plataforma Chico Vive, Dira fala da trajetória de Raimundão e sua importante luta e reconhecimento em defesa da floresta amazônica, em
Diony, que era casado com a filha de José foi o primeiro a passar mal e apresentar sinais de desorientação.
Os assassinos arrastaram o casal usando lençóis e os enterraram no quintal.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as atividades foram encerradas no final da tarde de sexta-feira e retomadas nas primeiras horas da manhã deste sábado (14).
A AGU também conseguiu que a Justiça bloqueasse quase R$ 3 bilhões de 12 entidades associativas e seus dirigentes.
Segundo entrevista concedida ao G1 Acre, o delegado Aldízio Neto, responsável pelo caso, informou que Natalino já possui antecedentes criminais e foi condenado anteriormente por estupro e homicídio.
O resgate dos corpos foi realizado por equipes do Corpo de Bombeiros por volta das 18h33 do mesmo dia.
Solange saberá da situação do até então amigo e comparecerá ao local para ajudá-lo na mudança.
Não existem mais publicações para exibir.