Tomografia de Bolsonaro mostra que não há mais lesão ou obstrução intestinal

A tomografia a que Jair Bolsonaro foi submetido no início da noite desta quinta-feira apresentou um resultado positivo. Ou seja, não há lesão ou obstrução intestinal — o que, em princípio, descarta a

A tomografia a que Jair Bolsonaro foi submetido no início da noite desta quinta-feira apresentou um resultado positivo. Ou seja, não há lesão ou obstrução intestinal — o que, em princípio, descarta a necessidade de um novo procedimento. Bolsonaro já pode, por exemplo, evacuar normalmente.

Na manhã de hoje, Bolsonaro repetirá os exames clínicos feitos ontem e que detectaram uma piora do seu quadro, com a elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais do fígado, conforme o boletim médico divulgado pelo hospital DF Star.

O agravamento do estado de saúde do ex-presidente nada teve a ver com um eventual estresse causado pelo oficial de Justiça que o intimou ontem no hospital DF Star, em Brasília. O quadro já vinha de alguns dias.

O exame clínico de ontem havia constatado uma discreta elevação das enzimas hepáticas, um indicativo de que as células do fígado estão inflamadas, o que resulta na liberação dessas enzimas na corrente sanguínea. A equipe médica avaliou que a causa desse quadro de elevação das enzimas pode ter relação com o jejum prolongado a que ele está submetido e às medicações que vem sendo ministradas.

O GLOBO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

As promoções ocorreram pelo critério de merecimento, com efeitos retroativos ao dia 21 de abril.
Thiago de Castro Rosa, de 12 anos, morreu após complicações relacionadas ao câncer. Ele era natural de Cruzeiro do Sul e fazia tratamento na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia
A iniciativa foi realizada por meio da Secretaria Municipal de Saúde, sob a coordenação da secretária Jarlene Brito.
espaço fortalece agricultura familiar e movimenta economia local.
Ações conjuntas entre diferentes departamentos da Polícia Civil possibilitaram respostas rápidas aos casos
O aviso se estende até sábado, 26, às 10h.
Segundo o governo, o edital do certame está "prestes a ser divulgado"
Convocados devem comparecer à sede do ISE ou ao Centro Socioeducativo, conforme localidade.
Não existem mais publicações para exibir.