Turistas lotam pousadas na Serra do Divisor durante o feriado de Carnaval

A Serra do Divisor, localizada na fronteira com o Peru, é um dos principais pontos turísticos do Acre, oferecendo trilhas, cachoeiras e uma rica fauna e flora.

Foto: Agência de notícias do Acre

Enquanto muitos foliões aproveitaram o Carnaval em blocos e festas, um grupo de cerca de 60 pessoas escolheu um destino mais tranquilo e cercado pela natureza: a Serra do Divisor, em Mâncio Lima. O local, conhecido por sua beleza natural e biodiversidade, atraiu turistas que buscaram refúgio na paz e no contato direto com o meio ambiente.

De acordo com Miro, empreendedor local e proprietário de uma pousada na Serra, a procura por hospedagem foi intensa durante o feriado, levando à lotação das pousadas. “Este ano, tivemos uma grande movimentação de visitantes. As pousadas ficaram cheias, mostrando que muitas pessoas estão buscando alternativas ao Carnaval tradicional e optando pelo ecoturismo”, destacou.

A Serra do Divisor, localizada na fronteira com o Peru, é um dos principais pontos turísticos do Acre, oferecendo trilhas, cachoeiras e uma rica fauna e flora. Para os visitantes, o feriado foi uma oportunidade de desconectar da rotina e aproveitar momentos de lazer em meio à natureza.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A droga, composta por maconha e skunk, está avaliada em aproximadamente R$ 300 mil e tinha como destino final o estado de São Paulo.
As vítimas foram as próprias netas dele, de quatro, seis e sete anos de idade na época dos abusos.
Desse total, 6.749 alunos solicitaram isenção da taxa de inscrição, o que representa aproximadamente 67% dos participantes previstos no estado.
O curso será coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio do Projeto Nacional de Qualificação do Uso da Força, e engloba instruções teóricas e práticas, totalizando 40
A programação, que teve início na última quinta-feira (8) às 6h da manhã, segue até sábado (10), às 7h, com quase 50h de programação ininterrupta.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, e o Ministério Público também acompanha a situação.
A medida está prevista no Projeto de Lei nº 415/2025, encaminhado à Câmara Municipal pelo prefeito.
O nome escolhido pelo novo pontífice é Leão XIV. Ele sucede o papa Francisco, falecido no último dia 21.
Não existem mais publicações para exibir.