Ufac abre seleção para bolsistas em projeto nacional de enfrentamento à desinformação

O processo seletivo será composto por três etapas: análise de currículo e documentação, entrevista (que pode ser presencial ou online) e avaliação da carta de intenção.

Foto: Arquivo

A Universidade Federal do Acre (Ufac) abriu processo seletivo para contratação de dois bolsistas técnicos que irão atuar no projeto “Olimpíadas de Educação Midiática: Enfrentamento à Desinformação”, uma iniciativa que busca fortalecer a educação midiática no Brasil e combater a propagação de informações falsas.

O projeto é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom-PR), o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a Ufac e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A proposta visa desenvolver habilidades para análise crítica da mídia, com ações formativas que incluem cursos, materiais didáticos e a realização de uma olimpíada educacional nacional em ambiente digital.

De acordo com o edital nº 13/2025, publicado nesta segunda-feira (26), estão sendo oferecidas duas bolsas no valor de R$ 3.250,00 cada, com duração de dois meses, de junho a julho de 2025. As vagas são destinadas a profissionais graduados, com dedicação de 40 horas semanais, em formato presencial e remoto, incluindo disponibilidade para reuniões na sede do projeto, na UNICAMP, em Campinas (SP).

O processo seletivo será composto por três etapas: análise de currículo e documentação, entrevista (que pode ser presencial ou online) e avaliação da carta de intenção.

As inscrições estão abertas até a data estabelecida no cronograma do edital e devem ser feitas exclusivamente pelo e-mail do coordenador do projeto, professor Ewerton Ortiz Machado: ewerton.machado@ufac.br. Os candidatos devem enviar, em formato PDF, ficha de inscrição preenchida, carta de intenção, currículo Lattes atualizado, diploma, documentos pessoais e comprovantes das experiências declaradas.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A equipe do Juruá24Horas também conversou com um familiar do policial penal, que informou que Carlos André não estava embriagado e que sua reação foi para conter a agressão contra
A nomeação será feita pelo presidente da República, a partir de lista tríplice elaborada pelo Tribunal, e o mandato é de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.
A equipe deve verificar a existência de câmeras de segurança e identificar possíveis testemunhas presenciais, que deverão ser ouvidas posteriormente.
O percentual do Acre supera até mesmo a proporção nacional (1,2%).
Até a manhã de segunda-feira (26), o corpo da criança ainda não havia sido localizado, e equipes de resgate continuavam as buscas intensamente pela região de mata fechada.
As dezenas sorteadas foram: 05 – 09 – 15 – 24 – 25 – 60.
A repercussão foi imediata, levando à mobilização de voluntários que atuaram no resgate e deram início ao tratamento dos animais.
Ainda não há informações detalhadas sobre o estado de saúde da vítima.
Não existem mais publicações para exibir.