Vendas no Acre sobem 2,1% enquanto mercado nacional enfrenta retração

O crescimento se destaca em meio a uma tendência de retração no Brasil, onde as vendas caíram 1,6% no varejo físico e 12,8% no digital.

O comércio varejista no Acre teve um desempenho positivo em março, com as vendas crescendo 2,1%, conforme levantamento feito pela Stone, uma das principais plataformas de pagamento do país. O crescimento se destaca em meio a uma tendência de retração no Brasil, onde as vendas caíram 1,6% no varejo físico e 12,8% no digital.

O estudo aponta que o resultado no Acre foi um dos melhores do país, com sete estados apresentando crescimento nas vendas. Além do Acre, o Pará (1,7%), Goiás (1%), Roraima (0,8%), Piauí (0,6%), Sergipe (0,5%) e Amazonas (0,3%) também registraram aumentos. Enquanto isso, 17 estados enfrentaram queda nas vendas, com destaque para Rio Grande do Sul (-8,2%) e Rondônia (-5,5%).

Em termos de setores, o bom desempenho no Acre foi impulsionado, em grande parte, pelo setor supermercadista, que teve um crescimento de 2,2%. No entanto, setores como materiais de construção (-5,5%), tecidos, vestuário e calçados (-3,4%), e móveis e eletrodomésticos (-2,7%) apresentaram retração em nível nacional, refletindo um cenário de dificuldades para o varejo em diversas regiões.

Por Ac24horas 

Veja também

Para a ex-primeira-dama, uma ponte de menos de 100 metros de extensão poderia transformar a realidade de centenas de moradores.
A celebração atrai também visitantes de diferentes regiões do Brasil e de outros países, interessados em vivenciar e respeitar a cultura viva dos povos originários da floresta.
Chico precisa de um local onde possa receber amor, atenção e cuidados especiais, algo que nunca teve de forma digna.

O estado do Acre foi contemplado com 110 vagas no Projeto Nós na Rede, iniciativa do Departamento de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas (Desmad), do Ministério da Saúde, em

A fase final dos Jogos Escolares 2025 será concluída com o torneio de vôlei de praia, encerrando mais uma edição marcada pela participação ativa das escolas e pelo incentivo ao
O grupo pede que sejam adotadas medidas urgentes para tornar o retorno dos pacientes mais ágil e humanizado, garantindo respeito ao processo de recuperação e à dignidade das pessoas atendidas
O registro foi feito instantes antes dos enfermeiros acionarem o “código azul”, protocolo utilizado em casos de parada cardiorrespiratória.
Os dados mostram que, na Comunidade Santa Luzia, foram mecanizados 43 hectares; no Ramal 3, 49 hectares; e na estrada 307, foram 76 hectares.
Não existem mais publicações para exibir.