Circula nas redes sociais um vídeo que mostra o momento em que caixas de isopor contendo peixes são despejadas dentro de um caminhão de lixo, no mercado de Cruzeiro do Sul. As imagens foram registradas por um cinegrafista amador e mostram o descarte de pescado, enquanto o responsável pela gravação critica o forte mau cheiro e questiona o alto valor cobrado pelos peixes.
“Preferem estragar do que fazer uma promoção, não reduzem nem um real”, reclama o autor do vídeo, que levanta a indignação sobre o desperdício do alimento.
A equipe do site Jurua24horas procurou o presidente da Associação de Vendedores de Peixe e atual administrador do mercado, Francisco Valdecir, que explicou a situação. Segundo ele, um dos vendedores adquiriu uma quantidade de peixe superior à capacidade de armazenamento do seu box, o que resultou na deterioração do produto.
“O rapaz comprou mais peixe do que o espaço dele comportava. Como não conseguiu vender tudo e o produto já estava impróprio para o consumo, ele mesmo chamou a Vigilância Sanitária. Foi feita a vistoria e constatado que não havia mais condições de consumo. Por isso, foi realizado o descarte”, explicou Valdecir.
O administrador reforçou que a medida foi tomada por precaução e com acompanhamento dos órgãos responsáveis, evitando riscos à saúde da população.
Assista o vídeo no nosso Instagram:
https://www.instagram.com/reel/DIE1taryQRW/?igsh=NzZ3NmYzcm05bWxj
Jurua24horas