VÍDEO: Seca extrema no Juruá agrava desabastecimento e dificulta transporte em rios

Outro vídeo chocante mostra uma embarcação que transportava combustível para Marechal Thaumaturgo enfrentando as dificuldades da seca.

A persistente estiagem na região do Juruá tem piorado a seca dos rios e igarapés, agravando a situação em municípios isolados como Marechal Thaumaturgo e Porto Walter. Com o nível dos rios baixando drasticamente, o abastecimento de produtos básicos da cesta básica tem se tornado um desafio ainda maior.

A redação do Juruá24Horas tem recebido frequentemente vídeos de moradores dessas regiões, relatando as dificuldades enfrentadas. Em um dos vídeos, enviado no último final de semana, Clésio Pontes Barroso, que seguia voagem com destino a Vila Restauração, na zona rural de Marechal Thaumaturgo, mostra a complicada navegação pelo Rio Tejo, um dos afluentes do Rio Juruá. O vídeo revela que a viagem, que costumava durar 12 horas, agora está sendo feita em até três dias devido à baixa profundidade do rio.

Outro vídeo chocante mostra uma embarcação que transportava combustível para Marechal Thaumaturgo enfrentando as dificuldades da seca. Em um trecho raso do rio, homens são vistos com a água na altura dos joelhos, empurrando o barco para ultrapassar os obstáculos naturais que surgiram com a seca.

A situação é crítica e exige uma atenção urgente, pois a falta de água e a dificuldade no transporte podem levar a um desabastecimento ainda maior, comprometendo a vida nas comunidades isoladas da região.

JURUA24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Na casa, foram encontradas três barras de maconha, uma pedra semelhante a crack, balança de precisão
Jorgean ainda foi socorrido e levado para a unidade de saúde do município, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O evento teve como objetivo chamar a atenção da população para a importância da inclusão das pessoas com TEA
As ações intensificadas a partir de hoje se estenderão por Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves.
O impacto foi forte, deixando o veículo sobre a calçada. No carro, estavam duas pessoas, mas ninguém ficou ferido.
Diante da repercussão, a Secretaria de Assistência Social do município tomou providências para garantir um funeral mais digno.
O corpo foi localizado por moradores. Segundo uma moradora do bairro o homem teria caído com o rosto em uma poça e se afogado.
As informações são do Corpo de Bombeiros de Feijó.
Não existem mais publicações para exibir.