Após 3 dias, incêndio que atingiu mais de 14 hectares na Serra do Divisor é controlado

O incêndio que atingiu mais de 14 hectares do Parque Nacional da Serra do Divisor, no último sábado, 31, foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, brigadistas do Instituto Chico Mendes

O incêndio que atingiu mais de 14 hectares do Parque Nacional da Serra do Divisor, no último sábado, 31, foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade – ICMBio e os próprios moradores do local. Ao total, são 30 pessoas atuando na linha de frente para conter as chamas.

“Todo o perímetro de mais de um quilômetro de distância já foi feita a linha de defesa, que é o acero, então o incêndio foi controlado, ele está restrito a essa parte queimada de 14,5 hectares. Ainda tem fumaça, então os trabalhos agora se voltam, uma vez que o incêndio não avança mais, e para fazer a retirada desse material combustível. O incêndio é de superfície, então fica muito tronco ainda, às vezes galhos menores que ficam queimando ali na parte que o fogo já passou e precisa dessa intervenção para que uma fagulha não ser relançada e ultrapasse a linha de defesa e o incêndio não volte a avançar”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Josadaque Cavalcante.

O fogo, que começou pelo roçado, invadiu rapidamente a vegetação, ameaçando as espécies, muitas delas consideradas únicas.

ac24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Com 889 votos, Pedrosa se tornou o vereador mais votado da história recente de Marechal Thaumaturgo.

O médico, criador e diretor-técnico do Centro de Tratamento de Integração Sensorial (Centrin) de Tarauacá, Mazinho Maciel, se posicionou na manhã desta terça-feira, 7, ao saber da quebra de contrato

A medida tem como fundamento o Convênio ICMS nº 54/21, do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ), e visa reduzir os custos de produção no setor agropecuário.
A iniciativa visa fortalecer a agricultura familiar e fomentar a economia solidária no estado, garantindo mercado para pequenos produtores e promovendo a segurança alimentar.
Além disto, sete vice-prefeitos também declararam não ter bens e outros dois vices têm patrimônio avaliado em mais de R$ 1 milhão. Dados ficam disponíveis no Tribunal Superior Eleitoral.
A estrutura enfrenta problemas há mais de uma década e tem sido monitorada pelo órgão federal.
Atualmente, a entrega é feita em ramais da BR-364.
Foram 958 adultos e 56 menores conduzidos à delegacia, incluindo os 120 mandados de prisão cumpridos.
Não existem mais publicações para exibir.