Cabral, figura emblemática de Cruzeiro do Sul, compartilha memórias e fala sobre o futuro da cidade, que completa 120 anos

Apesar das modernizações e do crescimento da cidade, que hoje já conta com mais de 100 mil habitantes, Adalberto valoriza as tradições e o espírito comunitário.

Neste sábado, 28 de setembro, Cruzeiro do Sul, a segunda maior cidade do Acre, celebra 120 anos de fundação. Para Adalberto Cabral da Silva, de 69 anos, que nasceu e foi criado na cidade, este é um momento de orgulho e reflexão sobre o crescimento e as mudanças pelas quais o município passou. “Aqui onde estamos (Praça Orleir Cameli) ninguém nem andava direito por causa da água. Hoje vejo tudo maravilhoso, tudo bacana”, conta o cruzeirense, ao relembrar os desafios de antigamente.

Cabral, que vive em Cruzeiro do Sul há toda a sua vida, destaca as melhorias que ocorreram ao longo dos anos, mas acredita que ainda há espaço para mais avanços. ” Cada gestor que entrar no estado ou no município deve continuar a manter a cidade bonita do jeito que está. É isso que queremos: desenvolvimento e felicidade para o nosso povo”, disse ele.

Apesar das modernizações e do crescimento da cidade, que hoje já conta com mais de 100 mil habitantes, Adalberto valoriza as tradições e o espírito comunitário. “A gente ainda encontra amigos conversando na sombra das árvores, aqui no centro da cidade. Cruzeiro do Sul é uma cidade maravilhosa, não existe outra igual no Brasil para se viver. Eu pretendo morar aqui até Deus me chamar”, afirma.

Ao relembrar sua infância e adolescência, Cabral fala sobre como as coisas mudaram. “Quando eu era adolescente, Cruzeiro do Sul era um lugar muito diferente, até um pouco esquisito. Hoje, não. A cidade evoluiu muito”, disse ele, expressando o desejo de que as futuras gerações possam desfrutar ainda mais das melhorias e do desenvolvimento local.

Para Adalberto, o futuro dos jovens cruzeirenses é motivo de esperança. “Eu desejo que os adolescentes tenham paz e que a cidade continue a se desenvolver, para que eles sejam ainda mais brasileiros, mais acreanos e mais cruzeirenses”, concluiu.

A comemoração dos 120 anos de Cruzeiro do Sul é um momento de celebração, mas também de olhar para o futuro, com o desejo de que a cidade continue a crescer e proporcionar qualidade de vida para seus moradores, mantendo as tradições e a beleza natural que fazem dela um lugar único no Acre.

Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

No acumulado de 2024, entre janeiro e agosto, o Acre já registra 6.179 novas vagas de emprego formal
O fornecimento de energia foi restabelecido às 8h14, após a empresa responsável pela usina atuar para corrigir a falha.
Entre os itens recuperados estavam quatro celulares, um tablet, dois cordões dourados e dois relógios.
O desfile será realizado na avenida Rodrigues Alves, com início próximo à primeira Igreja Batista e seguindo até a Praça de Táxi.
Geraldo, vendedor de picolé há mais de 20 anos, caminha todos os dias por quilômetros, levando seus sorvetes, picolés e compartilhando memórias dos tempos antigos.
A cidade, conhecida por suas paisagens naturais deslumbrantes e ladeiras íngremes, preserva marcos históricos como a Catedral Nossa Senhora
Dados são de janeiro até 26 de setembro deste ano. Somente nos 26 dias de setembro, estado registrou mais de 3,7 mil focos.

Avaliada em R$ 2. 351. 805 milhão, a obra de ampliação e revitalização do 4° Batalhão de Educação, Proteção e Combate à Incêndio Florestal, em Cruzeiro do Sul, foi entregue

Não existem mais publicações para exibir.