Em Porto Walter, pacientes recebem atendimento com pediatra, ginecologista, clínico geral e dentista durante ação da Defensoria Itinerante

Além das consultas, também foram realizados testes rápidos para Glicemia, Malária, Hepatites B e C, HIV e Sífilis, além de ações de vacinação e planejamento familiar.

A população de Porto Walter está tendo acesso a um atendimento de saúde humanizado e diversificado durante a ação da Defensoria Itinerante, realizada neste sábado, 3 de maio. Dentre os serviços oferecidos, o setor de saúde foi um dos mais procurados, com a presença de profissionais das especialidades de pediatria, ginecologia, clínica geral e odontologia.

O atendimento médico contemplou diferentes faixas etárias e necessidades. O pediatra atendeu dezenas de crianças, orientando pais e responsáveis sobre cuidados preventivos e atualização de vacinas. A ginecologista, por sua vez, realizou consultas, exames e orientações voltadas à saúde da mulher, incluindo pré-natal e coleta para PCCU.

Além das consultas, também foram realizados testes rápidos para Glicemia, Malária, Hepatites B e C, HIV e Sífilis, além de ações de vacinação e planejamento familiar.

Segundo a Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo a ação reforça as boas parcerias. “São parcerias para o bem com o apoio da Defensoria, da SESACRE. Sempre digo que gestão também se faz cuidando das pessoas. Gratidão a Defensoria e ao Prefeito César por ter aceitado apoiar essa ação”, lembra. 

À ação ocorreu na UBS Estephan Barbary e foi elogiada pelos pacientes.  “Veio em boa hora, e são ações que se somam aos serviços públicos que a Prefeitura oferece. Parabéns a todos os envolvidos”, disse Maria José que trouxe a filha ao pediatra.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

De acordo com informações apuradas no local, o caminhão era conduzido por um servidor natural de Cruzeiro do Sul
A guarnição do Corpo de Bombeiros, composta pelo sargento Bernardo e pelo soldado David, que realizava serviço de prevenção no local, agiu com rapidez e conseguiu resgatar a vítima ainda
Aberto ao público em geral, o concurso estimula a criatividade e o engajamento social por meio da fotografia.
A situação acontece após Miguel ser impedido nesta semana pelo Conselho Tutelar de publicar suas pregações nas redes sociais.
Inscrições vão até o dia 30 de maio e podem ser feitas pela internet
Durante a operação, o homem apontado como líder da organização criminosa foi detido em flagrante, no Rio Grande do Sul, por porte ilegal de arma de fogo.
O público superou o de Madonna, que cantou para 1,6 milhão de pessoas.
A taxa de inscrição custa R$ 110 para nível superior e R$ 90 para nível médio e deve ser paga até o próximo dia 23.
Não existem mais publicações para exibir.