Empresário sobrinho do prefeito Mancio Lima e ex-deputado é alvo de operação do Gaeco

Durante a operação, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão nos municípios de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima.

Nesta quinta-feira, 7, uma operação denominada Laços Ocultos foi desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual e Polícia Militar, com o objetivo de combater uma suposta organização criminosa envolvida em práticas ilícitas em licitações, contratos administrativos e cartel, com atuação no Vale do Juruá.

Durante a operação, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão nos municípios de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima. Entre os alvos está o empresário  Carpegiane Lima,  além do responsável pelo abastecimento de veículos na prefeitura de Mâncio Lima, Claudiomar, também conhecido como Babá.

A ação tem como objetivo desarticular a organização criminosa e coletar provas das práticas delitivas identificadas em investigações realizadas pelo Ministério Público. Carpegiane é dono da construtora Lima Pinheiro, que atuou na manutenção da BR-364 e na duplicação da Rodovia AC-405, em Cruzeiro do Sul. Ele é sobrinho do prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima, e do ex-deputado estadual, Jonas Lima. 

Informações do Ac24horas 

Redação jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

De acordo com o comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Daniel Teixeira, a guarnição isolou imediatamente a área e acionou a Polícia Técnica e o Instituto Médico Legal (IML), que realizaram
Um dos investigados atuou como despachante e teria sido o responsável pelo protocolo dos requerimentos com documentos e dados inverídicos.
As respostas aos recursos serão divulgadas individualmente, mediante acesso restrito com CPF e senha, no mesmo portal onde está disponível o gabarito.
A apresentação dos documentos deve ser feita com originais e cópias simples.
O processo seletivo avaliou os documentos e currículos dos candidatos, conforme previsto no edital simplificado publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 25 de março.
A lista com os nomes das candidatas aprovadas no certame está organizada por cargo, classificação, número de inscrição e nome, em ordem classificatória.
Município de Cruzeiro do Sul se compromete a não realizar novas extrações sem as devidas autorizações
De acordo com Veras, o partido tem acompanhado o caso com cautela.
Não existem mais publicações para exibir.