Mâncio Lima não terá decoração natalina em 2024 para evitar dívidas futuras

O município de Mâncio Lima, localizado no Vale do Juruá, não contará com a tradicional ornamentação natalina neste final de ano, que costumava ser montada em frente à Igreja de

O município de Mâncio Lima, localizado no Vale do Juruá, não contará com a tradicional ornamentação natalina neste final de ano, que costumava ser montada em frente à Igreja de São Sebastião, na Praça da Igreja, e em outros pontos da cidade. A decisão foi tomada pelo atual prefeito Isaac Lima, que optou por não investir na decoração devido ao alto custo de R$ 100 mil e à necessidade de priorizar o pagamento de dívidas da gestão municipal.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mâncio Lima, não será possível reaproveitar os itens usados no ano anterior, e a nova decoração implicaria em um gasto considerável. Para evitar deixar pendências financeiras para o próximo gestor, José Luís, que assumirá a prefeitura em janeiro, o prefeito Isaac Lima decidiu redirecionar os recursos para quitar débitos antigos, como precatórios, INSS e outras obrigações fiscais.

A Assessoria explicou ainda que a principal intenção do prefeito Isaac Lima é deixar a prefeitura em dia, sem dívidas para a nova administração. “O prefeito Isaac Lima está cortando tudo para não deixar nenhuma conta para o prefeito eleito Zé Luiz pagar. Ele resolveu pagar todas as dívidas, não deixar nada para o ano que vem, para entregar a chave da prefeitura com os débitos zerados”, afirmou.

Apesar de não realizar a decoração natalina, a Prefeitura de Mâncio Lima está promovendo melhorias na infraestrutura da cidade, como limpeza e iluminação permanente, o que, segundo a Assessoria, trará benefícios duradouros para a população.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Nova empresa nasce no Vale do Juruá com foco em turismo consciente, proteção ambiental e fortalecimento dos povos da floresta
Foram fiscalizados 57 boxes e 15 bancas de verduras,” afirmou a coordenadora da Vigilância Sanitária, Nazaré Freitas.
Ao lado do governador Gladson Cameli, da vice-governadora Mailza Assis, de secretários de Estado e dos demais prefeitos do Acre, o prefeito Naudo Ribeiro destacou a importância da medida.
Na comparação com fevereiro do ano passado, setor teve uma queda expressiva de 9%.
Ainda não se sabe ao certo o que causou o acidente, e as circunstâncias da batida estão sendo apuradas pelas autoridades de trânsito.
Dentre os presos, está um homem apontado como liderança de uma organização criminosa com atuação no Vale do Juruá.
A atuação do presidente Rosildo Cassiano tem se destacado pelo compromisso com a transparência e pelo diálogo constante com a população e seus representantes.
O anúncio foi feito na quarta-feira, 10, em reunião entre a presidente do departamento, Sula Ximenes, o chefe da Casa Civil, Jonathan Donadoni.
Não existem mais publicações para exibir.