O município de Mâncio Lima, localizado no Vale do Juruá, não contará com a tradicional ornamentação natalina neste final de ano, que costumava ser montada em frente à Igreja de São Sebastião, na Praça da Igreja, e em outros pontos da cidade. A decisão foi tomada pelo atual prefeito Isaac Lima, que optou por não investir na decoração devido ao alto custo de R$ 100 mil e à necessidade de priorizar o pagamento de dívidas da gestão municipal.
Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mâncio Lima, não será possível reaproveitar os itens usados no ano anterior, e a nova decoração implicaria em um gasto considerável. Para evitar deixar pendências financeiras para o próximo gestor, José Luís, que assumirá a prefeitura em janeiro, o prefeito Isaac Lima decidiu redirecionar os recursos para quitar débitos antigos, como precatórios, INSS e outras obrigações fiscais.
A Assessoria explicou ainda que a principal intenção do prefeito Isaac Lima é deixar a prefeitura em dia, sem dívidas para a nova administração. “O prefeito Isaac Lima está cortando tudo para não deixar nenhuma conta para o prefeito eleito Zé Luiz pagar. Ele resolveu pagar todas as dívidas, não deixar nada para o ano que vem, para entregar a chave da prefeitura com os débitos zerados”, afirmou.
Apesar de não realizar a decoração natalina, a Prefeitura de Mâncio Lima está promovendo melhorias na infraestrutura da cidade, como limpeza e iluminação permanente, o que, segundo a Assessoria, trará benefícios duradouros para a população.
Redação Juruá24horas