Polícias do Acre e Amazonas prendem seis suspeitos de envolvimento em homicídio de jovem em Guajará

De acordo com informações da polícia, Teco foi executado a tiros enquanto consumia bebida alcoólica.

Em uma operação integrada realizada nesta sexta-feira, 16 de maio, as Polícias Civis e Militares do Amazonas e do Acre, juntamente com o Grupo Especial de Operações em Fronteira (Gefron), cumpriram seis mandados de prisão temporária e um de busca e apreensão contra suspeitos de participação no assassinato de Carlos Souza da Costa, de 24 anos, conhecido como “Teco”. O crime ocorreu no último dia 5, nas proximidades de um clube no centro de Guajará (AM), onde a vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo enquanto bebia com amigos.

A ação foi coordenada pela 69ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Guajará, que contou com apoio do Gefron e das Polícias Militares dos dois estados para localizar e capturar os suspeitos, alguns dos quais se encontravam escondidos em Cruzeiro do Sul (AC).

Os presos foram identificados como Elissandro Damasceno Silva, 19 anos, o “Pintinho”; Jean Pinto de Lucena, 18; Kennedy Juan de Freitas Araújo, 23; Lucas da Silva Martins, 25, conhecido como “Mutante”; Valdemir Lima da Silva, 29, o “Ceguinho”; e William da Silva Costa, 27. As prisões aconteceram tanto em Guajará quanto na zona urbana de Cruzeiro do Sul.

De acordo com o delegado Adenilson Carlos, responsável pela investigação, a vítima vinha sendo ameaçada por membros de uma organização criminosa e chegou a ser torturada dias antes do homicídio. “Dois dos investigados estavam em Cruzeiro do Sul e com o apoio do Gefron conseguimos efetuar as prisões. Os demais foram localizados em Guajará”, explicou o delegado.

As motivações do crime ainda estão sendo apuradas, mas o delegado confirma que o caso está ligado a atividades de facções criminosas que atuam na região de fronteira.

As investigações seguem em andamento para esclarecer todos os detalhes do crime e identificar outros possíveis envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Dezesseis dias após o atropelamento que tirou a vida da bacharela em Direito Juliana Chaar, o principal suspeito de conduzir o veículo, Diego Luiz Gois Passo, ainda não se apresentou
O Relatório de Controle Aeroportuário referente ao mês de junho mostra que os aeródromos acreanos registraram 1.004 voos no mês, totalizando 5.030 operações nos seis primeiros meses de 2025.
O projeto de hidroponia da Ufac (Hidrofac), coordenado pelo professor André Luiz Melhorança Filho, foi aprovado e contemplado com R$ 654 mil por emenda parlamentar do senador Sérgio Petecão (PSD-AC),
A Universidade Federal do Acre (Ufac) publicou nesta segunda-feira, 07, um edital Propeg nº 25/2025, que estabelece critérios para a distribuição de recursos financeiros do Programa de Apoio à Pós-Graduação
Após animar o público de Cruzeiro do Sul na noite de domingo (6), o cantor Eric Land protagonizou um momento divertido e descontraído ao embarcar no jatinho do amigo e
O secretário da pasta, Carlos Alves, comentou sobre a importância da intervenção.
A Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã também se manifestou. “É com imenso pesar que a Prefeitura informa o falecimento de José Thaysson, competidor de rodeio.
Mas, segundo ele, é preciso buscar um equilíbrio entre as atividades econômicas e a legislação.
Não existem mais publicações para exibir.